Sormani e Facincani analisaram a atuação do Flamengo contra o Palmeiras e ligaram o sinal de alerta para a equipe comandada por Tite. Nesta quarta-feira (7), o Verdão venceu por 1 a 0, mas a classificação na Copa do Brasil ficou com o clube carioca.
Diante disso, os jornalistas ressaltaram que o Rubro-Negro corre riscos no mata-mata da Copa Libertadores da América, que começa neste mês de agosto.
“Se o Flamengo não conseguir um resultado elástico no Maracanã contra o Bolívar e levar uma postura dessa para a altitude, ele volta sem a vaga”, cravou Facincani.
“Exatamente. Se jogar desse jeito na Bolívia e ganhar no Maracanã por 1 a 0 (vai ser difícil se classifcar). Se jogar assim de novo vai correr riscos na Libertadores, Copa do Brasil e também no Brasileirão. Precisa melhorar o jogo. Tem investimento e time para jogar melhor”, analisou Sormani.
“Essa postura, ou até um pouquinho mais do que isso apenas, não vai ser suficiente. O Flamengo tem jogado em um efeito gangorra. A gente vê jogos ótimos e outros péssimos, vide Flamengo x Cuiabá, Juventude, Criciúma. Tem feito alguns jogos ruins”, completou Facincani.
Um dos favoritos na competição, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar nos dias 15 e 22 de agosto. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro e a decisão será na Bolívia.
Flamengo tem outros desafios na temporada
Classificado para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo é o vice-líder no Brasileirão Série A e duela com o Palmeiras no domingo (11), em jogo direto pelo topo da tabela.
Neste momento, o time de Tite briga por três taças no segundo semestre de 2024 e tem a chance de ter uma temporada histórica.