Home Futebol Sormani diz que Corinthians deve dinheiro a rival paulista: “Time caloteiro”

Sormani diz que Corinthians deve dinheiro a rival paulista: “Time caloteiro”

Jornalista explica que o Santos tem direito a uma taxa por ser o clube formador de Yuri Alberto

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Augusto Melo asumiu a presidência do Corinthians em 2024. Foto: Jose Manoel Idalgo/Ag. Corinthians

Augusto Melo asumiu a presidência do Corinthians em 2024. Foto: Jose Manoel Idalgo/Ag. Corinthians

Sormani revelou que o Corinthians deve um valor ao Santos por conta da transferência de Yuri Alberto, que foi contratado tempos atrás junto ao Zenit, da Rússia. No “opinião Placar”, o jornalista explicou sobre a taxa que o clube formador tem direito a receber após uma transação.

“O Yuri Alberto foi negociado com o Corinthians em troca de jogadores. O Santos é formador dele. Tem um dispositivo na Fifa, a respeito da transferência de atletas de base, que diz que os clubes têm que informar o valor do negócio para que, em cima desse valor, seja pago um dinheiro ao formador”, explicou Sormani, que seguiu dizendo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto custou essa transação? ‘Nós calculamos em 20 milhões de euros’, então o Santos tem direito a 5% desse valor. Quem comprou, no caso o Corinthians, tem que pagar. O Santos tem que resolver essa questão do Yuri Alberto, o Corinthians deve um dinheiro para o Santos em relação a isso”, disse o jornalista.

Revelado pelo Santos, Yuri teve passagem pelo Internacional e depois se transferiu para o Zenit. Em 2022, o camisa 9 foi negociado por empréstimo para o Alvinegro de Itaquera e comprado de forma definitiva no começo de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani chama Corinthians de caloteiro

Sormani disse mais: “Até agora não foi pago. O Corinhians dever dinheiro não é novidade alguma. O Corinthians é um time caloteiro por conta de gente que administra o clube há anos. É o time mais caloteiro da América do Sul. O torcedor não merece passar por isso. O Corinthians carrega a fama de caloteiro”, definiu ele.

O atacante vive uma temporada de críticas e, nesta semana, foi sondado pelo Southampton, da Premier League, que acena com uma oferta que pode chegar a 21 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).

PUBLICIDADE
Better Collective