Sormani critica primeiro turno do Santos no Brasileirão: “Horrível”
Comentarista esportivo comparou o desempenho do Peixe com outros times que terminaram o 1° turno do Campeonato Brasileiro na liderança
O Santos tem 34 pontos no Brasileirão Série B e pode encerrar o primeiro turno como primeiro colocado. Para tanto, é necessário que o Sport tropece em pelo menos um dos dois jogos que tem para disputar.
O comentarista Fábio Sormani, contudo, está insatisfeito. Para ele, a primeira metade santista, no torneio, não foi boa.
“A campanha do Santos, no primeiro turno, foi horrível. Não foi nada legal. E eu vou explicar porque, pra vocês entenderem”, declarou, em vídeo publicado nas redes sociais.
Para sustentar a própria opinião, Sormani utilizou uma arte comparativa e mostrou que o Santos fez uma campanha pior em relação a todos os clubes que terminaram o primeiro turno de Brasileirão Série B na liderança. O estudo considera o histórico de 2006 a 2024.
“Nada legal, não é mesmo? Nada legal. Por quê? Porque o Santos investiu, gastou um dinheiro extraordinário, contratou jogadores de alto nível”, questionou Sormani.
“O Santos tem jogadores muito bons pra formar um grande time. E tem um bom elenco. Se a gente for comparar investimento, é muito maior”, prosseguiu.
Em 19 jogos, a campanha santista é formada por dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O time tem o melhor ataque. Marcou 30 gols. E uma das melhores defesas. Sofreu 14.
“O Santos tem que subir com autoridade pra mostrar que o rebaixamento nada mais foi do que um desvio de percurso. O Santos é gigante demais para estar na Série B”, opinou.
Apesar dos números, Sormani criticou o futebol apresentado pela equipe comandada por Fábio Carille.
“A gente está vendo um time covarde fora de casa e apático dentro de casa. Um time sem postura e sem mentalidade vencedora”, finalizou.