Sormani detona dois centroavantes do Brasileirão: “São ruins”
Jornalista aponta limitações nos ex-Santos Kaio Jorge, hoje no Cruzeiro, e Yuri Alberto, camisa 9 do Corinthians
Sormani, no “Opinião Placar” desta quinta-feira (29), criticou o futebol de dois centroavantes do Brasileirão Série A: Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Yuri Alberto, do Corinthians.
“Por que (o Cruzeiro) contratou o Kaio Jorge? É uma coisa que o Alexandre Mattos tem que responder. Lá na Juventus não jogou, foi emprestado para um time menor (da Itália)… Ele não é jogador de futebol (de alto nível)”, declarou o jornalista, que citou outros dois atacantes:
“O Marcos Leonardo (hoje no Benfica) é a mesma coisa, Yuri Alberto idem. São todos ruins”, disparou Sormani.
Todos os três citados pelo jornalista têm algo em comum: foram revelados pelo Santos. Ele considera os jovens atacantes abaixo do nível do que eram esperados quando surgiram no clube do litoral paulista.
Yuri Alberto teve bom desempenho no Internacional depois que saiu do Peixe e rumou para o Zenit, da Rússia. No entanto, ele convive com muitos altos e baixos no Corinthians e recebe críticas pela temporada atual.
Já Kaio Jorge fez parte do trio de ataque do Alvinegro Praiano que chegou na final da Copa Libertadores da América em 2020, com Marinho e Soteldo. Logo em seguida, foi para o futebol europeu e passou por Juventus e Frosinone, mas sem sucesso. No Cruzeiro, não balançou as redes ainda e perdeu um pênalti nesta quarta-feira (28).
Por fim, Marcos Leonardo também é outro centroavante que surgiu na Vila Belmiro e hoje é jogador do Benfica. Com sete gols em 23 jogos no clube português, o jovem de 21 anos é monitorado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o time de Neymar e Jorge Jesus.
Sormani detona atual gestão do Corinthians
“Para você ver o perfil da pessoa que dirige o Corinthians hoje. O Corinthians está nas mãos de uma pessoa incapaz. Não tem o menor cabimento. O Corinthians virou meme, é motivo de chacota, de deboche e de zoação a todo instante”, disparou o jornalista.