Sormani descarta Gre-Nal e elege o maior clássico do Brasil: “É diferente”
Jornalista argumenta que Corinthians x Palmeiras é a grande rivalidade do país: "Motivou filme"
Sormani comentou sobre os maiores clássicos do futebol brasileiro, no “Opinião Placar” desta terça-feira (20), e argumentou que Corinthians x Palmeiras é a maior rivalidade do país.
“Eu disse que o maior clássico do futebol brasileiro é o Gre-Nal (em outro programa), e não é. O maior clássico é Palmeiras x Corinthians. Motivou filme, é diferente, é outra coisa. Com todo respeito, o que acontece em São Paulo potencializa muito mais do que acontece no Rio Grande do Sul”, comentou o jornalista.
Além dos clássicos de São Paulo e Porto Alegre (Grêmio x Internacional), Cruzeiro x Atlético-MG e Flamengo x Fluminense/Vasco da Gama também se destacam e entram com frequência no debate.
Ainda sobre o assunto, Sormani citou o “romantismo” do Fla-Flu e lembrou que o hino do Flamengo menciona o clássico carioca. Mas, no fim das contas, ele voltou a falar sobre a grandeza de Corinthians x Palmeiras.
Flávio Prado tem opinião diferente de Sormani sobre o clássico
“Hoje a gente chama Corinthians e Palmeiras de clássico pela história, tradição, porque pela bola não tem clássico nenhum. Não tem nada de clássico”, destacou Flávio Prado.
“Se jogar Corinthians e Palmeiras dez vezes, o Palmeiras vai ganhar oito, um empatezinho e eventualmente uma vitória do Corinthians”, opinou o jornalista, na Jovem Pan.
Nos últimos anos, o Verdão é uma equipe dominante no Brasil com Abel Ferreira no comando e venceu 10 taças com o português, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e também o Brasileirão Série A.
Por outro lado, o Alvinegro Paulista vive seca de títulos, crises nos bastidores e briga para não cair no Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Verdão tem o Flamengo como o maior adversário na disputa de títulos nacionais e internacionais.