Fábio Sormani considera que o Red Bull Bragantino, de forma lamentável, não lida com pressão por resultados. Na atual temporada, o Massa Bruta, antes de ser eliminado da Sul-Americana, encarou frustrações na pré-Libertadores, Paulista e Copa do Brasil, mas nenhum tipo de cobrança foi vista no clube.
Neste cenário, Sormani avalia uma ausência de apoio em Bragança Paulista. Apesar do projeto ambicioso e a injeção milionária para investimentos em reforços e uma grande estrutura, o Massa Bruta, na visão do jornalista, segue como um time “sem alma”.
“Vai aparecer alguém na sede do Bragantino para cobrar a eliminação na fase inicial da Libertadores, da semifinal do Paulista, da Copa do Brasil para o Athletico e agora (na Copa do Brasil)? Não vai aparecer ninguém lá. É um time que, lamentavelmente, a cidade não abraçou. Não vai acontecer nada.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“São cinco ou seis mil torcedores que vão lá sempre. É um time sem alma. Mas o Corinthians não tem nada a ver com isso.”, acrescentou.
Buscando o empate no placar agregado, o Bragantino ficou próximo de eliminar o Corinthians na Sul-Americana. Diante do comportamento de Hugo Souza nas penalidades, Sormani acredita que faltou experiência para os jogadores da equipe de Pedro Caixinha.
“Tava indo pro buraco (o Corinthians). O Bragantino acertou. Aí que tá, falta jogador para o Bragantino. Na hora que eu vi o nome… eu falei: ‘Quem é Gustavinho?’. Depois bateu outro zagueiro, Douglas… os dois goleiros estavam caindo em todos os pênaltis. Mete o pé no meio do gol.”, analisou.
Sormani indica erro do Red Bull Bragantino contra o Corinthians
Após alcançar o segundo gol, o Bragantino, na percepção de Sormani, ficou satisfeito com o placar. Porém, diante da qualidade de Hugo Souza, houve uma sinalização de que o Massa Bruta, com o terceiro goleiro em campo, perdeu a chance de eliminar o Corinthians no tempo normal.
“O Bragantino estava com o terceiro goleiro. O Lucão e o Cleiton estavam machucados. Tava na cara que ele não iria pegar nenhum pênalti. Quando fez o 2 a 1, deveria ter ficado em cima. Se satisfez com 2 a 1. Não pode ir para os pênaltis quando tem um goleiro adversário da envergadura do Hugo Souza, e você não tem goleiro.”, afirmou.