Sormani aponta técnico badalado que “não passa confiança” no Brasileirão
Jornalista sinalizou derrota na Série A que deve aumentar situação de crise na atual temporada

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)
Fábio Sormani não aposta em uma recuperação do Grêmio após dois golpes duros. Eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil, algo que também se repetiu na Libertadores, o Tricolor busca salvar a temporada com uma arrancada no Brasileirão. Porém, segundo o comunicador, o duelo contra o Criciúma vai reservar uma derrota.
Desconfiando do trabalho de Renato Gaúcho, Sormani prevê um triunfo do Tigre. Caso o resultado se concretize, o Grêmio vai seguir ameaçado de rebaixamento e a possibilidade de demissão pode ganhar força.
“O Grêmio, para mim, o Renato Gaúcho não passa nenhuma confiança. Vai dar Criciúma.”, disse Sormani, na Placar TV.
Antes mesmo das duas eliminações, Sormani defendeu que o Grêmio não siga com Renato Gaúcho. Isso porque, na visão do jornalista, existe a necessidade de um “fato novo” para extrair o máximo dos jogadores.
“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Precisa criar um fato novo, a chegada de um novo treinador. Não dá mais para o Renato Gaúcho. Ele é falastrão, né. Aquele jeito bobalhão também.”, opinou.
Sormani sugere técnico para o Grêmio
Sem indicar o retorno de Felipão, Sormani vê com bons olhos uma investida por Cuca. Livre no mercado, o treinador tem experiência de atuar no clube gaúcho e foi avaliado sendo capaz de recolocar o Grêmio nos eixos.
“Eu acho que não. Ele já foi para o Grêmio em uma situação semelhante a essa. Não deu certo. Sinceramente, há uma escassez terrível. Teve um jogo que ele abandonou o banco e foi embora. Precisa de um fato novo. Quem sabe (o Cuca), jogou no Grêmio.”, indicou.