Sormani aponta em qual time do Brasileirão Garro, do Corinthians, se tornaria líder em assistências
Flamengo foi apontado como um destino melhor para o camisa 10 do Timão em programa esportivo
Flamengo foi apontado como um destino melhor para o camisa 10 do Timão em programa esportivo
Em programa esportivo “Opinião Placar”, os comentaristas debateram o retrospecto recente do Corinthians. Para Sormani, analisar os números de Garro não refletem o momento do jogador. Segundo o comentarista esportivo, o baixo número de assistências se deve aos problemas ofensivos dos atacantes e não à falta de qualidade e de talento do camisa 10.
Em análise, o jornalista detalhou: “Quer ver um time em que o Garro entraria e seria líder de assistências (…) Flamengo. Imagina ele. O Flamengo não tem o Arrascaeta, põe o Garro.”. Em debate, o comentarista Felippe Facincani também deu a sua opinião, garantindo que, se o meia-atacante tivesse um centroavante em bom momento como Pedro a situação seria completamente diferente.
Abordando os problemas ofensivos do Corinthians, Sormani citou a situação atual de Yuri Alberto, que vive momento de baixa. Apesar de ser o artilheiro do Timão com 16 gols até o momento, o comentarista acredita que os números não são positivos e completou: “Acho muito pouco 16 gols neste momento da temporada (…) O problema todo é que eu acho muito pouco você entregar 16 gols quase com a temporada quase acabado”.
Contratado no início de 2024, Rodrigo Garro completou sua sexta assistência na última quinta-feira (28), ao cobrar escanteio na cabeça de Gustavo Henrique. Além disso, o camisa 10 completou 16 e 19 passos tentados, com um aproveitamento de 84%. Porém, as chances geradas pelo camisa 10 não foram aproveitadas.
Até o momento, o meia-atacante argentino soma 12 participações diretas em gols pelo Corinthians, sendo fruto de 6 assistências cedidas e 6 gols. Apesar do desempenho aprovado pelos torcedores, o Timão vive momento complicado, mas a diretoria optou por aumentar o seu salário e ampliou o seu contrato com o clube até 2028. O camisa 10 se tornou rapidamente um dos líderes do vestiário e ganhou moral com a torcida.