PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sormani alfineta técnico multicampeão no Brasil: “Não é esforçado”

Sormani alfineta técnico multicampeão no Brasil: “Não é esforçado”

Jornalista causou polêmica ao indicar título importante como "ponto fora da curva"

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, jornalista da Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani, jornalista da Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani não teve dúvidas ao avaliar o atual patamar de Renato Gaúcho. Apesar dos títulos conquistados pelo técnico, o comunicador classificou o profissional na categoria “bronze”. Isso porque houve uma sinalização de falta de esforço, motivo pelo qual o auxiliar no Grêmio é visto como “amparo” do trabalho no Tricolor.

Além da ausência de comprometimento, Sormani lembrou que Renato Gaúcho não foi campeão no Flamengo. Neste contexto, a “obrigação” mencionada pelo treinador ficou pendente durante a passagem dirigindo o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É ‘bronze’. Aquela Libertadores é um ponto fora da curva. É um técnico que não é esforçado. Ele usa o Alexandre Mendes (auxiliar) como amparo ao trabalho dele.”, disse Sormani, no Dividida Placar, no YouTube.

“Falou que era obrigação ser campeão (com um elenco de R$ 200 milhões) e não conseguiu ser campeão. Ele chegou em três finais de Libertadores, mesmo assim eu coloco no ‘bronze’.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Sormani aconselhou que o Grêmio pense na demissão de Renato Gaúcho. Reprovando o modo que o técnico vem agindo, o jornalista vê a necessidade de uma troca para que o Tricolor seja competitivo no restante do Brasileirão.

“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Precisa criar um fato novo, a chegada de um novo treinador. Não dá mais para o Renato Gaúcho. Ele é falastrão, né. Aquele jeito bobalhão também.”, afirmou.

Sormani coloca Tite acima de Renato Gaúcho

No caso de Tite, Sormani encaixou o técnico do Flamengo na categoria ‘ouro’. Mencionando o histórico à frente do Corinthians, o jornalista ainda quis destacar o título mundial de 2012. Em contrapartida, Renato Gaúcho falhou na missão ao priorizar uma postura extremamente defensiva em Real Madrid x Grêmio.

PUBLICIDADE

“O Tite ganhou dois Brasileiros… tem que levar em consideração. Eu coloco ele no ‘ouro’. O Brasil não fez o esperado em duas Copas do Mundo, mas o que ele fez no Corinthians credencia ele a ser ‘ouro’. Ele foi campeão do mundo. O Grêmio do Renato Gaúcho jogou a final do Mundial e não chutou uma bola no gol o jogo inteiro.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective