Fábio Sormani não teve dúvidas ao avaliar o atual patamar de Renato Gaúcho. Apesar dos títulos conquistados pelo técnico, o comunicador classificou o profissional na categoria “bronze”. Isso porque houve uma sinalização de falta de esforço, motivo pelo qual o auxiliar no Grêmio é visto como “amparo” do trabalho no Tricolor.
Além da ausência de comprometimento, Sormani lembrou que Renato Gaúcho não foi campeão no Flamengo. Neste contexto, a “obrigação” mencionada pelo treinador ficou pendente durante a passagem dirigindo o Rubro-Negro.
“É ‘bronze’. Aquela Libertadores é um ponto fora da curva. É um técnico que não é esforçado. Ele usa o Alexandre Mendes (auxiliar) como amparo ao trabalho dele.”, disse Sormani, no Dividida Placar, no YouTube.
“Falou que era obrigação ser campeão (com um elenco de R$ 200 milhões) e não conseguiu ser campeão. Ele chegou em três finais de Libertadores, mesmo assim eu coloco no ‘bronze’.”, completou.
Anteriormente, Sormani aconselhou que o Grêmio pense na demissão de Renato Gaúcho. Reprovando o modo que o técnico vem agindo, o jornalista vê a necessidade de uma troca para que o Tricolor seja competitivo no restante do Brasileirão.
“Eu acho que o Grêmio tem que pensar seriamente na demissão do Renato Gaúcho. Não está rendendo mais. O time não joga, acabou. Ele não consegue mais extrair dos jogadores. Precisa criar um fato novo, a chegada de um novo treinador. Não dá mais para o Renato Gaúcho. Ele é falastrão, né. Aquele jeito bobalhão também.”, afirmou.
Sormani coloca Tite acima de Renato Gaúcho
No caso de Tite, Sormani encaixou o técnico do Flamengo na categoria ‘ouro’. Mencionando o histórico à frente do Corinthians, o jornalista ainda quis destacar o título mundial de 2012. Em contrapartida, Renato Gaúcho falhou na missão ao priorizar uma postura extremamente defensiva em Real Madrid x Grêmio.
“O Tite ganhou dois Brasileiros… tem que levar em consideração. Eu coloco ele no ‘ouro’. O Brasil não fez o esperado em duas Copas do Mundo, mas o que ele fez no Corinthians credencia ele a ser ‘ouro’. Ele foi campeão do mundo. O Grêmio do Renato Gaúcho jogou a final do Mundial e não chutou uma bola no gol o jogo inteiro.”, opinou.