Home Futebol Silvio Santos: saiba para qual time torcia o apresentador

Silvio Santos: saiba para qual time torcia o apresentador

Apesar de estreita relação com o Corinthians paulista, Silvio Santos era torcedor de um time carioca; entenda

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Reprodução: Instagram / TV Globo

Reprodução: Instagram / TV Globo

O apresentador Silvio Santos, falecido na manhã deste sábado (17), era um formador de opinião e por isso dificilmente expressava sua paixão por futebol. Mas, sempre que indagado, nunca deixou de declarar ser torcedor do Fluminense.

A escolha pelo Tricolor das Laranjeiras como time do coração veio a publico em uma conversa enquanto o apresentador entrevistava o atacante Neymar em 2019, durante o Programa Silvio Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, ele comenta com o pai de Neymar: “você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”.

Os jogadores mencionados fizeram parte da equipe entre 1933 e 1941, sendo que Hércules de Miranda, conhecido como “Dinamitador”, atuava como ponta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração também menciona Tim, meio-campista que jogou no Fluminense e fez parte do tricampeonato carioca de 1936, 1937 e 1938, deixando o clube em 1944, após vencer o bicampeonato estadual em 1940 e 1941.

Ambos os jogadores disputaram a Copa do Mundo de 1938 pela Seleção Brasileira, quando o Brasil foi eliminado pela Itália por 2×1; a equipe sagrou-se bicampeã.

Além do Fluminense, Silvio Santos é constantemente ligado ao Corinthians paulista, por ter gravado a famosa marchinha de Carnaval ‘Transplante Corinthiano’, e também por suas empresas terem patrocinado a equipe em duas oportunidades: em 2009 e entre outubro de 2023 a abril de 2024.

PUBLICIDADE

Adeus a Silvio Santos

Silvio Santos faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 1, devido a uma broncopneumonia após infecção por H1N1, de acordo com as informações do boletim médico divulgado pela instituição.

PUBLICIDADE
Better Collective