Ex-jogador vê vantagem expressiva construída no primeiro jogo e potencial do elenco como pontos diferenciais
Silas está convicto que o Flamengo eliminará o Bolívar na próxima quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, em confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. No programa “ESPN FC” desta segunda, o comentarista apontou que, apesar dos problemas de lesões, o Flamengo tem um plantel amplamente superior ao time boliviano.
Na concepção do ex-jogador, o “fator altitude” não se mostra como ponto tão determinante para o embate, haja visto que o Flamengo fez 2 a 0 no jogo de ida, e atua podendo empatar ou até mesmo perder por um gol de frente, que mesmo assim, confirma o passaporte às quartas de final do torneio continental.
“Tem alguém nesse time do Flamengo que não esteja à altura do time? O Bolívar é esse bicho papão todo? Tudo bem, tem a altitude que ajuda muito. O Flamengo tem um grande goleiro que é argentino. É nessa hora de saber quem é quem. No começo não estava dando certo?”, questionou Silas.
Na fase de grupos da Libertadores, Bolívar e Flamengo mediram forças no Hernando Siles e os donos da casa levaram a melhor por 2 a 1. No jogo do returno, o rubro-negro deu o “troco”, triunfando por 4 a 0.
Silas elenca dois pilares do Flamengo
Embora tenha se mostrado seguro na classificação do rubro-negro na altitude de La Paz, Silas destacou a importância que dois jogadores representam para o Flamengo: Arrascaeta e Pedro, atletas que estão entregues ao departamento médico, e que serão baixas contra o Bolívar.
“Sem Arrascaeta, o Flamengo é outro time. Sem Arrascaeta e Pedro complica…”, pontuou o ex-jogador já prospectando outros embates sem a dupla. O meia uruguaio ainda não tem prazo fixado para retorno, após lesão muscular, enquanto o artilheiro vai retornar no início do próximo mês.