Home Futebol Paulo Silas elege técnico que “dá aulas” no futebol brasileiro

Paulo Silas elege técnico que “dá aulas” no futebol brasileiro

Ex-jogador destacou o trabalho do treinador nos bastidores para lapidar jovens e atletas que demoraram um pouco para deslanchar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Silas em análise no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Técnico mais longevo no futebol brasileiro, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi exaltado por Silas, durante o programa “ESPN FC” desta segunda-feira (19). Apesar de não aprovar muitas vezes a postura do português na beira de campo no trato com a arbitragem, o comentarista foi enfático ao destacar que profissionalmente, o comandante faz um exímio trabalho no clube palestrino, tendo elencado um ponto diferencial: “faz os atletas jogarem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção de Silas, Abel Ferreira consegue lapidar gradativamente os seus jogadores, respeitando o processo de cada um, e oportunizando espaço para que cada um deslanche. Como exemplo, ele citou Brneo Lopes, emprestado recentemente ao Fortaleza, mas que marcou seu nome no clube, pelo gol decisivo na Libertadores 2020, Flaco López, que hoje é destaque da equipe, além das joias da base.

“O Abel deu aula de mal comportamento, mas também deu aula de gestão com meninos jovens. Caso do Endrick e de outros. Ele mostrou a capacidade que. O Luigi entrou outro dia contra o Flamengo no Maracanã e fez o gol. A gente não só critica”, pontuou Silas, destacando que o treinador teve paciência com cada um dos casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silas sobe o tom contra João Martins

Em outro momento do programa desta segunda-feira, Silas voltou a questionar o comportamento do auxiliar técnico de Abel Ferreira, o também português João Martins, pela conduta no clássico contra o São Paulo, onde acabou sendo expulso após reclamações acintosas contra o árbitro Raphael Claus.

“O João Martins ninguém falou nada né? O cara acha está aqui há tanto tempo e acha que é dono de tudo. Quase deu uma cabeçada no Claus, e o Claus nele. Quando a gente fala de critério tem que estabelecer o que pode e o que não pode”, avaliou o ex-jogador.

Depois do clássico nervoso contra o Flamengo, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), para medir forças contra o Botafogo, em jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores, referente ao embate da volta. O primeiro duelo terminou 2 a 1 para os cariocas, que jogam pelo empate para avançar.

PUBLICIDADE
Better Collective