Silas rasgou elogios ao uruguaio Giorgian De Arrascaeta durante o programa “ESPN FC” desta quarta-feira (28), ao prospectar o confronto entre Bahia e Flamengo, válido pela Copa do Brasil. No comentário feito sobre o meio-campista, ele destacou que mesmo não ostentando o melhor momento, o atleta é uma peça indispensável para a equipe de Tite, o colocando como um camisa 10 que só fica atrás do icônico Zico.
“O Arrascaeta já não é aquele de sempre, mas pode voltar a ser, porque ainda tem idade pra isso, está sofrendo com uma ou outra lesão, mas ainda tem ainda tem muito nome. E depois daquele lá, o Galinho de Quintino, o tal do Zico, deve ter sido o melhor número 10 que o Flamengo teve”, destacou Silas.
Questionado se Petkovic não teria melhor do que Arrascaeta no Flamengo, o ex-jogador continuou mantendo a opinião da superioridade do uruguaio.
“Até pelas conquistas também. O Pet, talvez batia melhor falta que o Arrascaeta, mas eu acho ele mais jogador que o Petkovic”, complementou Silas.
No Flamengo desde 2019, Arrascaeta ostenta uma seleta galeria de títulos pelo rubro-negro carioca, entre eles duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-America e duas edições da Supercopa do Brasil.
Silas vê Michael com status de titular no Flamengo
Ainda falando sobre o rubro-negro carioca, Silas elogiou a contratação do atacante Michael, e foi enfático ao apostar que o jogador chega para assumir a titularidade na equipe de Tite, dado a entrega dentro das quatro linhas e o poder decisivo. Em sua reestreia pelo time da Gávea, o jogador deixou sua marca contra o Red Bull Bragantino, anotando tento na vitória de 2 a 1.
“Aquilo que a gente já conhece do Michael, difícil vai ser tirar ele dali. Porque ele fez gol no Morumbi, fez gol no Maracanã, na Arábia. Ele trabalha, corre, briga. É um jogador pequeno de estatura, mas é gigante de coração”, avaliou o ex-jogador.
Leia também:
R$ 1,7 milhão: Gabigol é superado e Flamengo vai pagar o maior salário do elenco para o atacante Pedro, no Bolavip.