Home Futebol Paulo Silas elege atacante “pouco falado” no futebol brasileiro

Paulo Silas elege atacante “pouco falado” no futebol brasileiro

Ex-jogador vê centroavante tendo papel importante na evolução dos companheiros de time e sendo referência no comando ofensivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Silas em análise durante programa na ESPN (Reprodução - YouTube)

Silas em análise durante programa na ESPN (Reprodução - YouTube)

Silas acredita que o atacante Igor Jesus tem exercido uma função de extremo protagonismo e de evolução para os companheiros no Botafogo. Presente no programa “ESPN FC” desta segunda-feira (19), o comentarista chamou atenção que, apesar de pouco se falar do centroavante, ele vem cumprindo um papel essencial no time de Arthur Jorge, que lidera o Brasileirão Série A.

“Nome por nome, o Flamengo ainda é o melhor elenco. Mas o que Luiz Henrique está jogando… A gente falou pouco aqui do Igor Jesus. Ele melhorou o jogo do Tiquinho. O treinador do Botafogo tem muita opção. O Eduardo está fora, ele tem o Almada e o Savarino. Na esquerda tem Carlos Alberto e o Matheus Martins”,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recém-chegado ao Glorioso, Igor Jesus não demorou muito tempo para se readaptar ao futebol brasileiro e assumir a titularidade no time de Arthur Jorge. Desde então, são 10 jogos realizados, com três gols e uma assistência convertida, e uma parceria de sucesso com Luiz Henrique no comando de ataque.

Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Igor Jesus passou quase quatro anos atuando no futebol dos Emirados Árabes, defendendo as cores do Al-Ahli, onde ostentou protagonismo, com 46 tentos convertidos em menos de 100 jogos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silas exalta fase do Botafogo

No início de sua participação no programa, Silas fez questão de destacar o momento do Botafogo, elogiando a diretoria pelo trabalho desempenhado. O ex-jogador ainda foi categórico ao prospectar que o futuro do alvinegro promete ser bem distinto no comparativo com o último ano, quando o time carioca sucumbiu na corrida pelo título do Brasileirão, depois de liderar mais de um turno.

Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Arthur Jorge encaram o Palmeiras, em compromisso de volta pelas oitavas de final da Libertadores. O Glorioso precisa apenas de um empate para avançar, haja visto que venceu o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, no Nilton Santos.

Better Collective