O comentarista Silas classifica como “muito boa” a vantagem atingida pelo Grêmio no duelo decisivo frente ao Fluminense, para o embate da volta, que acontece nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final de final da Copa Libertadores.
No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (19), o ex-jogador apontou que o Tricolor dos Pampas tem um cenário positivo após ter vencido a ida por 2 a 1, e conta com jogadores inspirados como Soteldo e o recém-chegado Braithwaite, que se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro.
“Eu acho que essa vantagem que o Grêmio construiu é muito boa. O Grêmio tem o Soteldo é cara que quebra linha, o do mano a mano. O Braithwaite está muito bem, ainda no calor da chegada, faz gols”, iniciou Silas.
“Pelo lado do Fluminense tem o Ganso que descansou, o Árias, o Cerna que é uma baita jogador. O Fluminense só tem uma alternativa, ganhar o jogo. E o Grêmio está forte. Mesmo com a derrota e o Renato batendo boca com a imprensa, o time está fortalecido. Tem jogadores para começar e de reposição”, avaliou o ex-jogador.
Silas vê Fla com boas chances de avançar
Ainda tratando de Libertadores no programa, Silas foi enfático ao pontuar que, apesar de jogar na altitude boliviana, o Flamengo é amplo favorito a avançar contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22). Na concepção do ex-jogador, o resultado de 2 a 0 construído na ida, e a qualidade do plantel rubro-negro são pontos diferenciais. Ele, no entanto, destacou a necessidade do time jogar com garra em um território adverso.
Por ter vencido o duelo de ida no Maracanã, o Flamengo joga pelo empate ou até mesmo por um revés de um tento de frente para avançar. Quem carimbar o passaporte muito possivelmente medirá forças contra o Peñarol. No jogo de ida, os uruguaios atropelaram o The Strongest pelo placar de 4 a 0, e encaminharam a classificação para a sequência do mata-mata.