Home Futebol Sheik elege melhor técnico do Corinthians nos últimos anos

Sheik elege melhor técnico do Corinthians nos últimos anos

Ex-atacante e ídolo do Timão elogiou o treinador e citou Vítor Pereira como régua para balizar atual trabalho na equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Emerson Sheik durante o Arena SBT (Reprodução)

Emerson Sheik durante o Arena SBT (Reprodução)

Emerson Sheik elegeu o técnico Ramón Díaz como o melhor técnico do Corinthians desde 2022, quando Vítor Pereira deixou o comando da equipe para ir ao Flamengo.

Durante participação no Arena SBT, o atual comentarista elogiou o argentino no Timão e destacou a melhora nas atuações, mesmo sem os resultados para o Alvinegro paulista no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois do Vítor Pereira, que o (comentarista) Mano ama, inclusive, e que para mim foi o último (bom técnico do Corinthians). Para mim o Ramón (Díaz) chega aqui para salvar o Corinthians. Ele já começou bem e decaiu um pouco, o que é absolutamente normal. Para mim, o Ramón, depois do Vítor Pereira, é o melhor técnico que o Corinthians teve.”

Os outros técnicos do Corinthians entre Vítor Pereira e Ramón Díaz

O Corinthians teve oito técnicos, entre efetivados e interinos, entre a saída de Vítor Pereira e a chegada de Ramón Díaz, período citado por Emerson Sheik. Logo após a saída do português, quem assumiu foi Fernando Lázaro, que saiu após 151 dias e 17 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o ex-auxiliar, o Corinthians contratou Cuca, que ficou por uma semana e dois jogos, saindo por conta da polêmica de seu passado envolvendo uma condenação por estupro. Um dos interinos da equipe foi Danilo, que comandou o time por uma partida, sendo substituído por Vanderlei Luxemburgo. Foram 148 dias com o veterano, que ficou por 38 partidas. Mano Menezes foi o contratado depois de Luxa, ficando por 130 dias e 20 jogos.

Outro interino que passou foi Thiago Kosloski, que ficou por um jogo, saindo para a chegada de António Oliveira. O português comandou o Timão por 144 dias, em 28 confrontos. Por fim, o último interino antes de Ramón Díaz foi Raphael Laruccia, à frente do time por três partidas.

Better Collective