Partida registra recorde de pior público e renda da Série B; confira
Brusque x América-MG se enfrentaram pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro para poucos torcedores no estádio
A Série B teve dois jogos na noite desta sexta-feira (02), que abriram a 19ª rodada. Um deles, um jogão entre Santos x Sport, na Vila Belmiro lotada. Já o outro jogo da rodada, não podemos dizer o mesmo.
Brusque x América-MG se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, que pertence ao Avaí, já que o Brusque, mandante da partida, não pode jogar em seu estádio por conta de uma reforma. Então, a partida teve um público de 48 torcedores, dando uma renda de apenas R$ 1300, valor inferior a um salário mínimo.
E as pessoas que não foram ao estádio, não perderam muita coisa, já que a partida não teve grandes emoções, terminando 0 a 0.
Esse foi o pior público e renda da atual edição da Série B. O recorde anterior era justamente do Brusque, no mesmo estádio, em partida diante do Novorizontino, pela 8ª rodada. Na ocasião, o público foi de 374 pessoas.
Brusque e América-MG têm objetivos opostos no Brasileirão Série B
O público baixo surpreende pela importância do jogo, já que as duas equipes brigam por coisas na competição. Mas, não a mesma coisa.
O América luta para retornar à Série A. O clube mineiro está em terceiro, com 30 pontos, apenas um na frente do quinto e do sexto colocado. Ou seja, a luta pelo acesso deve ser ponto a ponto. Em relação ao líder Santos, o América tem quatro pontos a menos e também não descarta brigar por título.
Já o Brusque, a luta é contra o descenso à Série C. O clube está atualmente na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 19 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, primeiro time fora do Z4. Mas, o time de Chapecó tem um jogo a menos.
Os outros times da zona de rebaixamento são Botafogo-SP, Ituano e Guarani, mas todos ainda jogam na rodada, que termina apenas na terça (06).