Home Futebol SPFC se manifesta após a morte de Juan Izquierdo, do Nacional: “Descanse em paz”

SPFC se manifesta após a morte de Juan Izquierdo, do Nacional: “Descanse em paz”

São Paulo emite nota de pesar após o falecimento do jogador uruguaio na noite desta terça-feira (27)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Juan Izquierdo, ex-jogador do Nacional (X oficial São Paulo)

A noite desta terça-feira (27), foi marcada por uma notícia triste no mundo do futebol. Juan Izquierdo, que sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, teve sua morte confirmada pelo Nacional-URU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do seu perfil oficial no X, o SPFC se pronunciou falando sobre “profunda tristeza” e desejando que Juan “descanse em paz”.

Homenagens dos jogadores do São Paulo à Juan Izquierdo

Diversos atletas do SPFC usaram suas redes sociais para se despedir do zagueiro uruguaio, prestando condolências para sua família.

Arboleada, Lucas, Sabino, Ruan, Bobadilla, Alan Franco, Ferraresi, Wellington Rato, Moreira, Erick, Leandro, Patryck, Welington, Galoppo, Henrique, Iba, Negrucci e Jandrei foram alguns dos jogadores a se pronunciarem ao longo da noite de terça-feira, após a notícia oficial da morte de Juan Izquierdo.

Federação Uruguaia suspende jogos

A Federação Uruguaia suspendeu a rodada do último fim de semana, quando Juan Izquierdo estava internado e optou por suspender também os jogos que iam acontecer neste meio de semana.

PUBLICIDADE

Já no futebol brasileiro, devemos ter um minuto de silêncio em todas partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE

Porém existe uma expectativa sobre como será a reação dos confrontos com a presença de jogadores uruguaios, como na partida entre Bahia x Flamengo, por exemplo.

Mas as atenções devem estar focadas no duelo entre São Paulo e Atlético-MG. No último fim de semana, o uruguaio Michel Araújo deixou o campo muito abalado na vitória do SPFC frente o Vitória. O atleta uruguaio inclusive chegou a visitar Juan Izquierdo no hospital Albert Einstein.

Outro jogador tricolor que buscou ajudar Izquierdo foi Jonathan Calleri. O centroavante também visitou o atleta do Nacional-URU e inclusive chegou a oferecer ajuda financeira para arcar com os custos médicos.

Better Collective