Home Futebol Santos e Viva Sorte assinam acordo por naming rights da Vila Belmiro

Santos e Viva Sorte assinam acordo por naming rights da Vila Belmiro

Estádio do Peixe terá nome de título de capitalização em contrato assinado nesta semana entre as partes; clube já recebeu R$ 2 milhões da empresa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vila Belmiro terá naming rights de empresa de títulos da capitalização (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)

A Vila Belmiro já tem seu naming rights definido. Na última terça-feira (27), o Santos e a Viva Sorte assinaram o contrato que cederá ao título de capitalização o nome do estádio santista para promover a marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto para patrocinar o estádio, que deverá se chamar Vila Viva Sorte, deverá ter duração menor do que os dez anos que eram especulados quando das conversas pela assinatura do contrato. Isto por conta de uma série de divergências que envolvem até mesmo a WTorre, construtora parceira do Peixe para construir uma nova arena para o clube.

Neste caso, os santistas tem um acordo inicial (memorando de entendimento) com a WTorre e este foi visto como um fator que atrapalhou as conversas entre o clube e a Viva Sorte. E forçou o clube a tomar medidas no contrato com a empresa dona do título de capitalização para evitar possibilidade de problemas judiciais por conta ainda da indecisão sobre a situação sobre a construção do estádio, de acordo com o Trivela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com tal indecisão, o Santos já recebeu valores pelo contrato. A Viva Sorte pagou R$ 2 milhões através de uma ‘carta acordo’ firmada entre as partes, incluindo a exposição da marca do título nos calções dos uniformes santistas e a chance de que um título de capitalização com o nome do clube seja criado.

O acordo fora anunciado inicialmente durante a partida contra o Avaí, com até o novo nome sendo usado em comunicações na Vila. Mas isto não aconteceu durante a partida contra o Amazonas, isto sendo uma determinação antes do acerto oficial entre Peixe e Viva Sorte, que agora com a assinatura desta semana, oficializará o acordo.

Better Collective