Na última terça-feira (20), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana nos pênaltis. O Timão chegou ao duelo na Neo Química Arena com vantagem de 2 a 1, abriu o placar com Rodrigo Garro e viu dois gols do Massa Bruta levar o jogo para as penalidades. O comentarista Samir Carvalho vê Hugo Souza como o atleta mais decisivo do elenco hoje em dia.
Em vídeo publicado no Canal UOL, o comentarista Samir Carvalho, que estava presente em Itaquera, abriu o jogo: “Estou na Neo Química Arena, onde acompanhei a classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Hugo brilhou, aliás, a diretoria do Corinthians precisa antecipar a compra do Hugo e eu espero que, no próximo domingo (25), contra o Fortaleza, não tome o terceiro amarelo para não ter que pagar aquela multa contra o Flamengo e ele enfrente o Flamengo no Campeonato Brasileiro”.
Na opinião de Samir Carvalho, Hugo Souza, que chegou ao Corinthians por empréstimo, é o melhor reforço da temporada. O jornalista justificou: “Eu venho falando isso, é o melhor jogador hoje do Corinthians. É mais importante do que o Garro, muita gente acha o Garro o mais importante”.
No confronto contra o Red Bull Bragantino, o goleiro defendeu três pênaltis consecutivos, cedendo a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Porém, Samir Carvalho alertou afirmando que o Corinthians vem recuando demais e está errando em alguns momentos do confronto. Para esta afirmação, citou o fato de Rodrigo Garro abrir o placar para aumentar a vantagem e tomar uma virada.
Entre os alertas, Samir Carvalho analisou o segundo tempo do Timão como um fracasso, citando o mau posicionamento de Rodrigo Garro. Alertando Ramón Díaz sobre as escolhas táticas e a demora nas substituições, criticando a demora para tirar Charles e Igor Coronado, que foram fundamentais para a virada do Bragantino, que poderia ter tido outro resultado, se não fosse por Hugo Souza.