Home Futebol Samir Carvalho crava time com “aura de time rebaixado” no futebol brasileiro

Samir Carvalho crava time com “aura de time rebaixado” no futebol brasileiro

Corinthians vive momentos críticos no Brasileirão e é apontado com risco de rebaixamento após derrota

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Samir Carvalho em programa Os Donos da Bola (Divulgação Band)

Neste domingo (25), o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza. O resultado complicou ainda mais a situação da equipe no Brasileirão e a mídia esportiva começa agitar ainda mais um possível rebaixamento. Para o comentarista esportivo Samir Carvalho, o momento do Timão é extremamente preocupante e acende os alertas para a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no Canal do Portal UOL, o jornalista apontou que, apesar da derrota, o Time do Povo não teve uma atuação ruim, mas completou: “Tem uma aura de time rebaixado, infelizmente. O Corinthians fez um bom primeiro tempo, o segundo tempo também criou boas jogadas, mas depois, infelizmente, peca nas finalizações. Os atacantes realmente não se cansam de perder gols”.

Sobre os problemas ofensivos, Samir Carvalho relembrou que, mesmo entrando no segundo tempo, Yuri Alberto teve 5 finalizações, sendo 3 gols perdidos “na cara do goleiro”. Em contrapartida, o jornalista esportivo criticou a titularidade de Pedro Raul, que mesmo embaixo da trave não conseguiu finalizar, chutou para fora e detonou o centroavante: “Não tem justificativa, perdeu porque não joga nada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista esportivo, os atacantes do Corinthians não vivem boa fase e o risco de rebaixamento: “Quem é o culpado disso tudo? Não é o treinador. Ah! Os jogadores são ruins, mas quem contratou? Chama Augusto Melo, o Duílio foi o grande culpado dos últimos três anos. Nesta temporada é Augusto Melo. Demorou para contratar atacantes (…), reforços tudo chegaram atrasados, com uma competição afunilando”.

Na opinião de Samir Carvalho, ainda não há como saber se há como salvar o Corinthians da Série B. Apesar de ter algumas rodadas pela frente, alertou a diretoria: “É um time que tem aura de rebaixamento, com um técnico um pouco retranqueiro, mas não é culpado. Mas que tem atacantes que não sabem fazer gols, jogadores que pecam individualmente. Simplesmente amador”.

Better Collective