PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Samir Carvalho aponta risco de demissão para Ramón Díaz, do Corinthians

Samir Carvalho aponta risco de demissão para Ramón Díaz, do Corinthians

Técnico argentino chega pressionado no Brasileirão após resultados e derrota na Copa do Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz durante treinamento no CT do Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Ramón Díaz durante treinamento no CT do Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive um dos seus piores momentos na história. Com resultados abaixo do esperado, a pressão sobre Ramón Díaz tem aumentado. O técnico argentino contratado para evitar um possível rebaixamento ainda não garantiu uma sequência positiva. Na opinião de Samir Carvalho, o treinador pode enfrentar risco de demissão nos próximos jogos.

Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo garantiu que uma fonte interna do Timão garante que a situação nos bastidores não é das melhores: “Começa a balançar, eu perguntei se ele balançava alguma coisa. A resposta foi: 12 jogos e 1 vitória”. Realmente, a situação dele começa a ficar complicada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No duelo contra o Flamengo no próximo domingo (01), Samir Carvalho acredita que não há risco de demissão. Porém, completou: “A situação dele começa a ferver. Só que na minha opinião (…) se dá para colocar na conta dele. Alguma coisa sim, muda bastante o esquema, os jogadores acabam (…) a perder confiança com tanta mudança de esquema, mas eu acho que é mais desculpa de atleta do que fato”.

Atualmente, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento e precisa vencer no Brasileirão para evitar o rebaixamento. Com apenas 4 vitórias no torneio, o Timão tem 14 partidas para acumular pelo menos 23 pontos para evitar a Série B. Em contrapartida, os bastidores do clube vivem momentos turbulentos com problemas financeiros e pedido de impeachment a Augusto Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe mencionar que a contratação de Ramón Díaz nunca foi unanimidade nos bastidores do Corinthians. Entretanto, o seu trabalho evitando o rebaixamento do Vasco em 2023 o credencia para o momento atual do Timão. No Brasileirão, o Time do Povo enfrenta sequência contra Flamengo e Botafogo que podem complicar ainda mais a sua situação na competição.

Better Collective