Ronaldo e Luis Fabiano elegem time com melhor futebol no Brasil
Flamengo e Botafogo foram atrelados ao posto de principal equipe do futebol nacional na atualidade
Ronaldo e Luis Fabiano adotaram discursos diferentes sobre o melhor futebol do Brasil na atualidade. Antes da bola rolar no duelo pela Série A, que terminou com goleada do Botafogo, o Fenômeno quis enaltecer o elenco do Rubro-Negro. Enquanto isso, o discurso do Fabulo, após o clássico, valorizou o desempenho do Glorioso.
Na visão de Ronaldo, o elenco do Flamengo é o principal trunfo na Libertadores. Neste cenário, o eterno camisa 9 da seleção vê o time carioca à frente dos rivais. Porém, a lista de desfalques, com Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Viña e Cebolinha, pode colocar um ponto final precoce na atual campanha.
“Se tivesse que apostar em um único favorito para vencer a Libertadores, apostaria no Flamengo. O elenco é muito talentoso, o técnico experiente e vitorioso e, atualmente, jogam o melhor futebol no Brasil. Claro que tudo pode acontecer, a gente sabe que é uma caminhada longa até a final, mas o Flamengo parece estar um passo à frente das outras equipes no momento.”, opinou Ronaldo à Betfair.
Convicto do status do Botafogo, Luis Fabiano quis destacar o desempenho de Luiz Henrique. Essencial para que o time alvinegro seja eficiente no ataque, o camisa 7 é um dos nomes que podem surgir na convocação da seleção brasileira.
“O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil. Eu não sei como esse menino (Luiz Henrique) não conseguiu jogar no futebol espanhol.”, afirmou Luis Fabiano, no Resenha da Rodada, da ESPN.
Luis Fabiano destaca mudança de Luiz Henrique no retorno ao Brasil
Atuando pelo Betis, Luiz Henrique viveu altos e baixos no futebol europeu. Levando em conta a idade do atacante, Luiz Fabiano avalia que o excesso de vontade pode ter atrapalhado o rendimento na Espanha.
“(Na Espanha) falam que, infelizmente, era um pouco passivo, não era dinâmico. Tudo ao contrário (do que no Botafogo). Eu não sei como isso aconteceu. No futebol europeu a gente sabe que é muito mais coletivo.”, avaliou.