Romário deu provas novamente que a genialidade transpassa gerações. Presente no duelo entre Black Reds e Orange Tree, pelo showbol, realizado nesta sexta-feira (30), o eterno camisa 11 da seleção brasileira deixou sua marca, anotando hat-trick, com um dos gols sendo um golaço
O tento em questão marcado no CE Miécimo da Silva Campo Grande, no Rio de Janeiro, se deu após Gabriel dar excelente passe buscando Romário no comando ofensivo. De costas para o goleiro adversário, o Baixinho não teve dúvidas e mandou de letra para ampliar a vantagem no marcador (veja o golaço abaixo).
O atual Senador da República marcou outros dois gols na partida, e foi protagonista no triunfo do Orange Tree pelo placar de 15 a 8, superando assim o time de Djalminha e de outros nomes consagrados. Na sua equipe, Romário tinha como companheiros figuras como Noronha, Gabriel, Aldair, Fábio Braz, Diguinho, Maicon, Conca, Felipe Adão.
Depois de alguns anos de hiato, o showbol está retornando as atividades, com Djalminha sendo o principal propagador do esporte. Os últimos duelos contaram com transmissão da ESPN e da Disney+.
Romário prospecta futuro crescente para o América
Sempre ativo nas redes sociais, o Baixinho compartilhou na última semana um post abordando a reunião do Conselho Deliberativo do América-RJ, clube no qual exerce a função de presidente. Na legenda da foto, Romário destacou o trabalho empenhado no objetivo de resgatar o protagonismo do time alvirrubro, que atualmente se encontra sem calendário à nível nacional.
Apesar do empenho do ex-jogador nas contratações, o Mecão não conseguiu faturar o acesso para a elite do Campeonato Carioca, caindo ainda na primeira fase do estadual. Tendo se colocado para jogo, no intuito único de atuar ao lado do filho Romarinho, ele não chegou a jogar nenhuma partida durante a campanha da equipe no certame.