Romário ‘esquece’ polêmicas ao exaltar torcida fantástica no Brasil
Baixinho não quis abordar episódios controversos ao valorizar momentos inesquecíveis vividos na carreira
Romário construiu uma história gloriosa e também repleta de polêmicas envolvendo o Vasco. Iniciando a trajetória profissional no time de São Januário, o eterno camisa 11 da seleção teve a imagem de ídolo comprometida ao atuar no Flamengo e também provocar os torcedores cruz-maltinos. Posteriormente, em seu retorno, o gol número 1000 foi anotado na Colina Histórica e a relação ficou, mais uma vez, próxima.
Em mensagem no Instagram, Romário recordou os primeiros gols pelo Vasco, contra o Nova Venécia, 39 anos atrás. Anos mais tarde, a data também marcou a inauguração da icônica estátua do Baixinho em São Januário.
“A data de hoje tem comemoração em dobro para mim. Foi com o Gigante da Colina que, há 39 anos, estreei como profissional. Foi um jogo contra o Nova Venécia, clube do Espírito Santo. O placar terminou em 6×0 para nós, com dois gols meus, claro kkk.”
“E há 17 anos, meu milésimo gol foi eternizado no São Januário, no estádio do Vasco, com uma estátua. Sem dúvida, a homenagem mais F@d# que alguém pode receber! Além, claro, de todos os campeonatos, vários gols e outras conquistas pelo Vascão.”, escreveu Romário.
Por fim, Romário agradeceu o apoio que sempre teve no Vasco. Apesar das polêmicas, o Baixinho, na maior parte do tempo, foi aclamado pelos torcedores, algo que é recordado com o máximo de carinho.
“Gostaria de agradecer a toda a torcida vascaína, a equipe técnica do Vasco e a todos que, desde minha primeira passagem pelo Vasco, me incentivaram e apoiaram para alcançar este marco. Valeu, galera! Tamo junto.”, finalizou.
Romário provocou o Vasco após fechar com o Flamengo
De volta ao Brasil após o tetra do Brasil, Romário, em uma transferência histórica, acertou com o Flamengo. Minimizando o histórico atrelado ao Vasco, o craque fez questão de alfinetar o rival, momento que é recordado pelo rubro-negros até os dias atuais.
“O que eu posso falar para a torcida do Vasco? É que quando tiver Vasco e Flamengo, leva lenço para o Maracanã porque vai chorar muito.”, afirmou.