Home Futebol Romário e Zico elegem os melhores jogadores da história do futebol

Romário e Zico elegem os melhores jogadores da história do futebol

Craques do Brasil mencionaram Pelé, Maradona e outras lendas do esporte mundial

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Romário e Zico falam sobre os melhores jogadores da história. Foto: Foto: Divulgação/Alexandre Vidal e Mike Powell/Equipe

Romário e Zico fizeram história no futebol e estão na lista dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Recentemente, os dois craques opinaram sobre os maiores talentos e citaram nomes como Pelé, Maradona e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre o assunto no “Charla Podcast, o camisa 10 e ídolo do Flamengo não teve dúvidas ao citar cinco nomes históricos: Pelé, Maradona, Garrincha, Cruyff e Beckenbauer.

Tempos depois, o ex-jogador incluiu outro craque em seu ranking: “Com a Copa do Messi (em 2022), eu aumento para seis a minha lista de jogadores fantásticos. Ele, Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona e Beckenbauer”, declarou Zico, que ainda completou: “Eu estou lá para baixo”, disse ele, no “De Sola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Romário definiu o top-2 da história da seguinte forma: “Na minha opinião é isso. De todos que eu vi jogar, o Pelé foi o melhor, segundo o Maradona”, cravou o ‘Baixinho’.

Protagonista na Copa do Mundo em 94, ele colocou apenas esses dois acima de si mesmo e decretou empate contra Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo (ídolo do Atlético-MG).

Zico não tem o costume de se exaltar e prefere enaltecer outros nomes históricos, enquanto Romário não tem medo de destacar seu talento e sua carreira.

PUBLICIDADE

Ronaldo explica importância de Romário

PUBLICIDADE

“Romário não sabe, mas ele me ajudou muito a transformar no que me transformei. Foi um aprendizado, principalmente em 1994. O Romário teve uma participação fundamental na minha vida para eu me transformar”, comentou o Fenômeno, em entrevista para o “Canal GB”.

Os dois craques estiveram juntos no elenco campeão em 94. O ‘Baixinho’ foi a estrela, e o jovem Ronaldo era uma opção no banco de reservas. Tempos depois, especificamente em 2002, foi a vez de R9 ser o protagonista da seleção brasileira.

Better Collective