Home Futebol Rogério Ceni vê atacante milionário capaz de brilhar no Brasileirão: “Requer tempo” 

Rogério Ceni vê atacante milionário capaz de brilhar no Brasileirão: “Requer tempo” 

Técnico acredita que processo de adaptação deve garantir rendimento satisfatório na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rogério Ceni, técnico do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rogério Ceni adota cautela em relação ao status de Luciano Rodríguez no Bahia. Contratado por 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões), valor recorde do futebol nordestino, o uruguaio é alvo de pedidos entre os torcedores para ganhar sequência entre os titulares, mas o treinador está ciente que não deve “queimar” o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acionado contra o Botafogo, Luciano Rodríguez deve seguir, nos próximos jogos, entre os suplentes. Porém, no momento em que ganhar força física e estiver totalmente habituado ao Brasil, Rogério Ceni pode promover uma mudança definitiva na escalação do Bahia.

“Eu sei da expectativa. O Lucho chega com um valor maior de contratação, mas é um garoto ainda. São costumes diferentes em um clube diferente. Talvez seja o primeiro clube grande da carreira dele que ele jogue para 40, 50 mil pessoas.”, disse Ceni, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até fisicamente ele tem que crescer um pouco mais na parte física. Mas, com o tempo, ele vai ganhando minutos e entrando nos jogos. Ele vai se encontrando, isso requer um pouco de tempo.”, acrescentou.

Em relação ao duelo pelo Campeonato Brasileiro, Ceni negou que o empate tenha sido com gosto de derrota. Neste cenário, após o término da partida, os torcedores reconheceram o empate diante do Botafogo.

“Eu acho que o torcedor não aplaude o empate, aplaude a maneira como o time tentou vencer até o fim. “O torcedor aplaude a maneira comportamental. Não coloco um empate como sabor de empate, é um empate com sabor de empate.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni destaca ímpeto ofensivo do Bahia

Promovendo um “bombardeio” ao gol do Botafogo, o Bahia acabou parando em John. Somando 38 pontos, o Tricolor de Aço segue fora do G-4, mas ciente de que alcançar o grupo é algo totalmente acessível na sequência do Brasileirão.

PUBLICIDADE

 “Seria muito bom vencer hoje, mas destaco que jogamos contra uma grande equipe hoje. Dos jogos que enfrentamos o Botafogo esse ano, esse é o que mais tivemos chances de gol, mas o triunfo não veio.”, avaliou.

Better Collective