Rogério Ceni perdeu todos os jogos para o Flamengo como técnico
Rubro-Negro venceu o Bahia na Copa do Brasil e novamente foi algoz do treinador
Rubro-Negro venceu o Bahia na Copa do Brasil e novamente foi algoz do treinador
O Flamengo conseguiu um resultado importante nesta quarta-feira (28) de Copa do Brasil. Fora de casa, venceu o Bahia por 1×0 e abriu vantagem nas quartas de final.
O resultado marca a sequência de um tabu de Rogério Ceni, técnico do Tricolor de Aço. Em sua carreira como treinador, acumula 13 derrotas em 13 jogos diante do Rubro-Negro.
Desde 2017 na função à beira do gramado, o ídolo do São Paulo iniciou a trajetória como comandante no próprio Tricolor Paulista. Com passagens por Fortaleza, Cruzeiro e agora no Bahia, ainda não conseguiu bater o Mengão.
Curiosamente, Ceni faturou seus títulos mais expressivos como técnico à frente do Flamengo. Em 2020, ficou com a taça do Brasileirão Série A. No ano seguinte, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Assim, o treinador busca quebrar o incômodo tabu contra o Rubro-Negro para classificar o Bahia à semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 12/09, no Maracanã. O Tricolor de Aço precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença para conseguir a vaga direta. Vitória pelo placar mínimo leva a disputa aos pênaltis.
Após os embates do mata-mata nacional, as equipes ainda se enfrentam no Brasileirão Série A. Com duelo previsto para o início de outubro, a partida será de mando baiano.