Home Futebol Rogério Ceni elege goleiro como “grande personagem” no Brasileirão

Rogério Ceni elege goleiro como “grande personagem” no Brasileirão

Técnico do Bahia também sinalizou “vantagem” após período valioso de recuperação

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rogério Ceni, técnico do Bahia (Letícia Martins/EC Bahia)

Rogério Ceni, apesar do empate, ficou satisfeito com o rendimento do Bahia contra o Botafogo. Dominando o time carioca na reta final da partida, o Tricolor de Aço ficou perto do triunfo, mas acabou parando em John. Sem dar brecha para ser vazado, o goleiro manteve o duelo sem gols e foi eleito como o “grande personagem” em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Finalizamos bastante. Não vejo nem como falha de finalização, mas mérito do goleiro. O grande personagem do jogo foi o John, goleiro do Botafogo.”, disse Ceni, em coletiva de imprensa.

“O goleiro deles fez grandes defesas durante o jogo. Na fase essencial do jogo, que era o final do zero a zero, nós tivemos as melhores oportunidades graças a manter esse zero no placar até o fim da partida.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Batendo de frente mais uma vez contra o Botafogo, o Bahia esteve próximo dos três pontos. Levando em conta os duelos na atual temporada, Rogério Ceni avalia que o duelo pela 24ª rodada do Brasileirão foi a ocasião em que o Tricolor de Aço mais pressionou o Glorioso.

“Seria muito bom vencer hoje, mas destaco que jogamos contra uma grande equipe hoje. Dos jogos que enfrentamos o Botafogo esse ano, esse é o que mais tivemos chances de gol, mas o triunfo não veio.”, avaliou.

Rogério Ceni avalia período de descanso no Bahia

Sem jogos no meio de semana, o Bahia teve fôlego para encarar o Botafogo. Diante do calendário cheio, Rogério Ceni considera que nem sempre será possível manter o nível de intensidade, tendo em vista a presença do clube na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“A energia para essa disputa vem das duas semanas sem jogo no meio da semana. Quando você vem de jogo atrás de jogo, fica difícil de manter. Contra o Grêmio, também conseguimos ter bastante energia. Hoje, o que fez o time ser mais combativo, aguerrido, foi a semana que conseguimos trabalhar.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective