Home Futebol Rogério Ceni aponta privilégio do Flamengo no Brasil: “Temos que ser realistas”

Rogério Ceni aponta privilégio do Flamengo no Brasil: “Temos que ser realistas”

Técnico apontou que o Bahia, mesmo atuando em casa, não é favorito contra o Rubro-Negro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rogério Ceni, técnico do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rogério Ceni considera que o Bahia está pronto para encarar o Flamengo. Após desbancar o Botafogo na Copa do Brasil, o Tricolor de Aço tem outro grande desafio pela frente no torneio. Embora o time carioca esteja desfalcado, o treinador mencionou o privilégio do rival em contratar jogadores de peso no mercado da bola, caso de Michael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós estamos prontos para ter um grande jogo. O Botafogo serve muito como referência. O Flamengo, quando está desfalcado, é um grande time. Com todo mundo, é um time melhor ainda. Quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três, e assim vai.”, disse Ceni, em coletiva de imprensa.

Apesar da classificação diante do Botafogo, Rogério Ceni rechaça um status de favoritismo no reencontro com o Flamengo. Em casa, o Tricolor de Aço espera construir uma boa vantagem sobre o Rubro-Negro, mas está ciente que alcançar o objetivo será bastante difícil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu entendo e vejo, às vezes, ‘o favoritismo do Bahia’, e essas coisas. Mas temos que ser realistas. O favoritismo, nesse caso, não pode existir do nosso lado. Contra o Flamengo, não. Mas podemos fazer um grande jogo com o apoio da nossa torcida, e tentar um bom resultado nesse primeiro jogo.”

“Temos que ser realistas. Não é fácil. Tem times que crescem muito em jogos eliminatórios. Eu espero que a gente possa fazer um grande jogo. Vamos tentar disputar de igual para igual com o Flamengo.”, analisou.

Rogério Ceni valoriza desempenho do Bahia no Brasileirão

Esbarrando em John, o Bahia ficou no empate com o Botafogo. Ainda que o resultado não tenha sido o ideal, já que o time de Rogério Ceni luta pelo G-4, a performance ao longo dos 90 minutos no movimentado embate foi aprovada pelo técnico.

PUBLICIDADE

“Esse é um bom jogo aqui, porque essa é uma equipe muito física, que vem de uma classificação em Libertadores. Prevalecemos na parte física pela semana que não tivemos jogo. Vejo um bom jogo como fizemos. Já são 50 jogos que jogamos esse ano. Já fizemos jogos com mais controle. Se levar em consideração o adversário, foi um grande jogo.”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective