O Internacional foi derrotado pelo lanterna do Brasileirão Série A, o Atlético-GO, na tarde deste domingo, em partida da 23ª rodada da competição. O resultado freou a chance do Colorado subir na tabela e deixar ainda mais para trás a zona de rebaixamento.
Na avaliação do técnico Roger Machado, sua equipe não conseguiu brigar com o Dragão pelo resultado, vendo o time ‘abaixo do esperado’ na partida deste domingo. Esta visão foi demonstrada pelo treinador por enfrentar um time que ‘briga por outro campeonato’ (no caso, a luta para não ser rebaixado), ao qual os gaúchos deveriam ter feito mais para conseguir vencer este jogo.
“Era um jogo para três pontos. O adversário briga por um outra competição. Eles nos devolveram a um lugar de desconfiança. Agora, é lamber as feridas e nos organizar”, declarou o treinador do Internacional.
“A gente não deveria deixar se enganar pela situação do Atlético-GO na tabela, eles não tinham ainda vencido em casa. Seria um ambiente quente, que nos desgastaria. Tínhamos que competir no mesmo nível deles. Foi um jogo de nível abaixo, alguns jogadores abaixo, mas criamos chance de gol que nos dariam oportunidade de finalizar com uma melhor chance”, prosseguiu Roger.
O resultado deste domingo faz com que o Internacional permaneça com 25 pontos , em 13º lugar. O Colorado tem quatro pontos distante da zona de rebaixamento e dois de estar entre os times que se classificariam para a próxima edição da Copa Sul-Americana.