Roger Flores não poupa críticas ao desempenho recente de Matheus Pereira no Cruzeiro. Principal jogador do time celeste no Brasileirão, o camisa 10, segundo o ex-jogador, vem caindo bastante de rendimento, algo visto, em especial, nas últimas cinco partidas. Neste contexto, a performance ofensiva da Raposa, sem vencer há três rodadas, está sendo afetada.
“Caiu muito. Nos últimos cinco jogos, o Matheus Pereira não está jogando nada.”, disse Roger Flores, na Central do GE.
Após a derrota do Cruzeiro contra o Boca Juniors, Matheus Pereira se irritou com um questionamento. Perguntado se poderia ter entregado mais na partida, o meia-atacante deixou claro que o esforço em campo está atingindo o nível máximo.
“Acho que nem sempre tu vai jogar bem. Sua pergunta foi um pouco maldosa. Acho que é, sabe porque, para tu fazer uma pergunta dessa tu não entende muito bem de futebol. Eu acho. Minha opinião.”
“As coisas não tem acontecido, é normal uma derrota, um jogo não muito positivo, como foi no Mineirão (contra o Atlético-MG), mas eu confio nos meus companheiros, em mim, no meu futebol. É o momento. As coisas não estão saindo. A gente tem trabalhado em cima disso.”, indicou.
Roger Flores cogita disputa na seleção brasileira
Concorrentes de Matheus Pereira pelo prêmio de craque do Brasileirão, Estêvão e Luiz Henrique foram exaltados por Roger Flores. Na visão do comentarista, além do status de craque da Série A, os dois atacantes podem travar uma disputa na seleção brasileira, tendo em vista a concorrência no setor ofensivo.
“Eles estão brigando por convocação. Jogam na mesma faixa. O Estêvão, até o meio do Campeonato Brasileiro, estava na frente do Luiz Henrique, mas teve uma lesão. O Luiz Henrique deu uma esticada e parece que passou o Estêvão. Pode ser uma briga de quem o Dorival vai levar. Esse jogo pode ser decisivo.”, projetou.