Roger Flores avalia que Thiago Silva merece o prêmio de craque de julho do Brasileirão. Embora o zagueiro tenha disputado apenas três jogos no mês, o ex-jogador vê um impacto gigantesco causado no Fluminense. Neste cenário, além de nove pontos, o Tricolor das Laranjeiras sequer foi vazado contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Apesar da preferência de Roger Flores, Matheus Pereira foi eleito como o maior destaque do Brasileirão ao longo do último mês. Isso porque as jornalistas Jéssica Cescon e Joanna de Assis atrelaram o posto ao futebol de Matheus Pereira, peça-chave na campanha do Cruzeiro.
“Posso falar já o meu? Se não tiver, vocês botam aí. Thiago Silva. Foi o que fez mais diferença! Ele jogou as três partidas (vitórias do Fluminense) neste mês. Foi o jogador que fez mais diferença para uma equipe. (O Fluminense) fez nove pontos sem tomar um gol. O Fluminense em 15 jogos fez oito pontos.”, disse Roger Flores, no Seleção SporTV.
“Mas é um bom voto.”, completou, ao falar de Matheus Pereira.
Sem Thiago Silva na zaga, o Fluminense voltou a lidar com problemas defensivos. Diante disso, no jogo de volta contra o Juventude, o camisa 3 pode começar jogando para reverter a vantagem do time gaúcho na Copa do Brasil.
Roger Flores elege craques do primeiro turno do Brasileirão
Em relação ao primeiro turno, Roger Flores indicou Matheus Pereira e Estêvão sendo os craques do Brasileirão. Exaltando Luiz Henrique, do Botafogo, o comentarista ainda não vê o atacante no mesmo patamar dos dois jogadores citados.
“Respeito demais os atacantes, Pedro, Lucero, Luiz Henrique, gosto muito do Luiz Henrique e acho que ele tem todas as credenciais para ser o craque do campeonato. É difícil você associar força, técnica, habilidade e finalização. Ele tem tudo. É forte, alto. Mas ainda acho que deixa de ser objetivo em alguns lances.”
“Mas pra mim Estêvão e Matheus Pereira são os craques do primeiro turno. Estão terminando o primeiro turno do Brasileirão em altíssimo nível.”, opinou Roger Flores, no Boleiragem.