Home Futebol Roger Flores e Dodô cravam melhor elenco do futebol brasileiro

Roger Flores e Dodô cravam melhor elenco do futebol brasileiro

Comentaristas do Grupo Globo analisaram as equipes do Brasileirão Série A após a última rodada da competição

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Roger Flores e Dodô no Boleiragem (Reprodução)

Os comentaristas Roger Flores e Dodô, do Grupo Globo, elegeram os melhores elencos do futebol brasileiro hoje. Durante o “Boleiragem”, os ex-atletas se mostraram impressionados com o Botafogo, que goleou o Flamengo por 4×1 na rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi apontado por ambos como o melhor elenco do futebol brasileiro. Entretanto, apesar da goleada sofrida, o Flamengo também foi colocado ao lado do Glorioso na votação.

“Flamengo e Botafogo hoje”, afirmou Roger Flores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você tem que ver os que tem mais jogadores com qualidade à disposição. Você coloca o Botafogo junto com Flamengo”, analisou Dodô.

Desde a chegada de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, o clube tem feito grandes investimentos no mercado e, em 2024, realizou as duas maiores contratações da história do futebol brasileiro.

O argentino Thiago Almada, contratado na atual janela, custou R$ 134 milhões aos cofres do clube. No início do ano o Botafogo já havia gasto outros R$ 106 milhões com o atacante Luiz Henrique, contratado junto ao Betis.

PUBLICIDADE

Em termos de contratações astronômicas, o Flamengo também domina o top-10 do futebol brasileiro. Apesar de perder a liderança para o rival, o Rubro-Negro tem seis das dez maiores contratações do Brasil. Por isso tanto Fla, quanto Fogo foram apontados por Roger Flores e Dodô como melhores elencos do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O investimento tem se refletido na tabela e em campo. Com a goleada na última rodada, o Botafogo reassumiu a ponta da tabela do Brasileirão Série A com 46 pontos em 23 jogos. O Flamengo, por sua vez, caiu para quarto colocado com 41 pontos. No entanto, o time comandado pelo técnico Tite tem um jogo a menos, adiado contra o Internacional.

Better Collective