Roger Flores acredita que, em condições normais, o São Paulo deve vencer o Nacional (URU) em casa pela Libertadores. Apesar do cenário imprevisível após o empate no primeiro confronto, o ex-jogador enxerga uma ampla superioridade técnica do Tricolor. Neste contexto, uma vitória sem dificuldades foi projetada antes da bola rolar no MorumBIS.
“Tem que jogar dentro do campo do Nacional, circular a bola, fazer boas triangulações… o Lucas e os principais tem que estar em um dia inspirado. Acho que o São Paulo não vai ter dificuldades, é muito superior.”, disse Roger Flores, na Central do GE.
Projetando que o Nacional (URU) deve vir fechado, Roger Flores avalia um risco apenas em bolas paradas. Como a tendência é de uma tática pautada em lançamentos e chutões vindos da defesa, o São Paulo precisa evitar faltas perto da área.
“O único perigo que o São Paulo pode correr é a bola parada. O Nacional vai jogar muito fechado. Vai de novo (distribuir pancadas). Vai tentar esticar bolas para o ataque e ficar cavando faltas por ali para tentar alguma coisa. Eu não vejo nem possibilidade de contra-ataque para o Nacional.
“Acho difícil. Isso só pode acontecer se o São Paulo não fizer o gol e se desarrumar todo. Fora isso, é só a bola parada. Não faz a falta, força a jogar para trás.”, avaliou.
Roger Flores prevê vitória tranquila
Sem cogitar a possibilidade de eliminação, Roger Flores aposta em um atropelo do São Paulo. Sem sofrer gols, o Tricolor, na visão do comentarista, sequer vai dar brecha para uma disputa nas penalidades máximas.
“O Nacional não faz gol. 3 a 0 para o São Paulo.”, cravou.