Roger Flores prevê uma partida bastante difícil para o Flamengo no reencontro com o Bolívar. Em vantagem, o Rubro-Negro está ciente que os donos da casa devem utilizar todas as artimanhas possíveis para causar um cansaço ao longo dos 90 minutos. Mesmo assim, o ex-jogador prevê a classificação da equipe de Tite com um empate na partida.
“Para mim, vai ser empate. O Flamengo vai sofrer com bolas alçadas pra lá e pra cá… por isso, o Tite pode escolher os quatro zagueiros jogando de início. 1 a 1.”, disse Roger Flores, na Central do GE.
Recordando o primeiro duelo em La Paz, Roger Flores aconselha que o Flamengo não se arrisque no campo defensivo. Diante disso, o cenário mais indicado é segurar, ao máximo, a bola no setor ofensivo e evitar uma pressão perto da baliza de Rossi.
“Tem que ficar com a bola no campo adversário. O Bolívar vai pressionar, e fez gol assim na fase de classificação. Foi uma vitória com roubadas de bola porque o Bolívar sempre pressionava o Flamengo no campo defensivo. O Flamengo ficou o tempo todo tentando sair jogando.”, afirmou.
Roger Flores sugere escalação do Flamengo na Libertadores
Montando o meio-campo pautado na disposição física, Roger Flores apoia Léo Ortiz e Pulgar juntos na contenção. Sem Arrascaeta, Gerson e De La Cruz foram apontados como capazes de fazer o setor ofensivo, com Luiz Araújo e Bruno Henrique, funcionar. Enquanto isso, na lateral-direita, o comentarista apoia a presença de Fabrício Bruno para aumentar a consistência defensiva.
“Vai botar o Léo Ortiz no meio-campo, o Pulgar joga… tem Gerson e De La Cruz. São quatro caras de retenção e pulmão. Eles sofrem menos que os outros. É um meio-campo de pegada. Provavelmente, vai botar o Luiz Araújo e o Bruno Henrique.”
“Com esse problema do Wesley, pode abrir o Fabrício Bruno de lateral-direito, usar o David Luiz e o Léo Pereira (na zaga) e o Ayrton