Home Futebol Rizek opina sobre Marta como titular do Brasil na final das Olimpíadas: “Não é só um questão tática”

Rizek opina sobre Marta como titular do Brasil na final das Olimpíadas: “Não é só um questão tática”

Apresentador apontou o que deve ser feito pelo técnico Arthur Elias em relação à maior jogadora de todos os tempos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek opina sobre Marta como titular do Brasil na final das Olimpíadas: “Não é só um questão tática”

Marta em duelo Brasil x Espanha nas Olimpíadas (Rafael Ribeiro/CBF)

André Rizek opinou sobre a situação de Marta na seleção brasileira feminina de futebol após a equipe, sem ela, vencer França e Espanha e chega à final das Olimpíadas após 16 anos.

Foi com Marta como protagonista que o Brasil foi medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas sem ela o Brasil fez seus melhores jogos. A camisa 10 foi expulsa na fase de grupos contra a própria Espanha na derrota por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem a Marta o Brasil fez os dois melhores jogos nas Olimpíadas. Mas não é fácil ter uma jogadora desse tamanho e ter que lidar com essa situação”, destacou André Rizek durante programa do Sportv.

“Não é só a questão tática, é uma decisão mais profunda (…) Com a Marta o Brasil foi muito bem na estreia. Ela inclusive fez a jogada para o gol contra a Nigéria. E com a Marta em campo é natural que as jogadoras sempre a procurem porque ela é a grande referência.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek apostou em um Brasil “mais físico e coletivo” sem Marta

A seleção brasileira comandada por Arthur Elias venceu a França por 1 a 0 e a Espanha por 4 a 2, tendo como principal ponto alto a força coletiva, mesmo com grandes atuações individuais de nomes como da atacante Gabi Portilho e da goleira Lorena.

Para o apresentador do Sportv, sem Marta, é assim que o Brasil pode brilhar na final contra os Estados Unidos, no sábado (10), às 12h, em Paris.

“Sem a Marta, o Brasil pode ter um jogo mais físico e coletivo, com uma marcação mais forte”, deixou claro André Rizek.

PUBLICIDADE

“A Marta não é culpada disso, estou apenas constatando que o Brasil se apresentou melhor sem ela.”

PUBLICIDADE
Better Collective