Rizek exalta trabalho de técnico do Brasileirão: “Não oscila”
Apresentador elogiou treinador e o comparou a outro técnico de time brasileiro na temporada 2024, destacando sua regularidade
André Rizek não teve dúvidas ao elogiar o técnico argentino Luis Zubeldía, do São Paulo, que vai enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (28), às 21h30, pela Copa do Brasil, no Morumbis.
Ele analisou os números do treinador desde que chegou ao SPFC e comparou com Gabriel Milito, do Galo, que tem passado por dificuldades maiores.
“Desde que chegou ao São Paulo, o gráfico do Zubeldia seria um gráfico linear, mesmo com número de jogos parecidos (com o Gabriel Milito). O Milito tem 36 e o Zubeldia tem 31, e é incrível como o Zubeldia não oscila. O trabalho dele é extremamente linear desde a chegada”, disse André Rizek sobre o trabalho do técnico do São Paulo.
Luis Zubeldía tem 31 jogos no comando do SPFC desde que chegou, com 18 vitórias, oito empates e cinco derrotas. O time com o argentino marcou 44 gols e sofreu 22. O aproveitamento do comandante argentino é de 66,6%. O lado ruim são os cartões amarelos, com 13, além de dois vermelhos.
Gabriel Milito tem 36 jogos no comando do Atlético-MG, com 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A equipe marcou 57 gols e sofreu 44 desde sua chegada. O aproveitamento é de 55,5% e seu comportamento disciplinar é melhor, com apenas dois amarelos e nenhum cartão vermelho.
Rizek elogia campanha do SPFC em casa
O apresentador exaltou o Tricolor jogando no Morumbis sob o comando de Luis Zubeldía, mas destacou que Dorival Júnior já tinha desempenho semelhante em seus domínios.
“O São Paulo já era um time muito bom jogando em casa, e com o Zubeldia segue sendo um mandante extraordinário. São 17 jogos sob o comando de Zubeldia no Morumbis, com 13 vitórias, três empates e só uma derrota, para o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro.”