Home Futebol Rizek elege jogador subestimado do futebol brasileiro: “Pouco cartaz”

Rizek elege jogador subestimado do futebol brasileiro: “Pouco cartaz”

Comentarista do SporTV destaca atleta que é pouco valorizado no Brasil, mas que tem excelentes números

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O jornalista André Rizek participa de programa do sportv (Reprodução)

O jornalista André Rizek chamou a atenção para um jogador muito importante no São Paulo, mas que tem um grande desempenho no time sempre que é utilizado pelo técnico Luis Zubeldía. O atacante Wellington Rato voltou a ter espaço no time titular após a lesão de Ferreirinha e já foi destaque na vitória contra o Nacional-URU, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o Seleção SporTV, desta sexta-feira, o apresentador da atração avaliou a boa atuação do jogador do Tricolor.

“Wellington Rato é um dos jogadores mais subestimados do futebol brasileiro. Ano passado ele já foi um dos principais jogadores no título da Copa do Brasil. Óbvio que não tem o mesmo cartaz do Lucas ou do Calleri, mas é extremamente útil”, analisou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rato foi o autor do passe para o segundo gol do São Paulo, marcado por Calleri, de cabeça, na vitória por 2 a 0 diante da equipe uruguaia e que garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores.

Rizek levanta a bola de atletas do Fluminense

Outros jogadores bastante elogiados pelo comentarista nesta rodada da Libertadores foram o meia John Árias, o zagueiro Thiago Silva e o goleiro Fábio, todos do Fluminense, destaques na classificação do time carioca diante do Grêmio.

“Thiago Silva é chover no molhado falar da qualidade dele e do impacto que ele traz para o futebol sul-americano. O Fábio, que no meu entender não foi bem nos 180 minutos, ele falha no jogo da ida, falha no jogo da volta, mas nos pênaltis pegou dois. Esse jogador aqui, o Jhon Árias, que vocês classificam como ‘demônio’, e vocês podem classificar como quiserem”, disse André Rizek durante o Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

O Tricolor carioca eliminou o Grêmio nos pênaltis, no Maracanã, e contou com o brilho doso jogadores na vitória por 2 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE
Better Collective