
Jhon Arias comemora gol do Fluminense com Lima e Guga (Marcelo Gonçalves / Fluminense)
André Rizek e Lédio Carmona exaltaram o meia colombiano Jhon Arias, do Fluminense, após a atuação do camisa 21 na classificação do time para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
O Tricolor carioca eliminou o Grêmio nos pênaltis, no Maracanã, e contou com o brilho do meio-campista na vitória por 2 a 1 no tempo normal.
Rizek citou ainda Thiago Silva e Fábio como destaques, mas deixou claro que Arias foi o principal atleta do confronto.
“Thiago Silva é chover no molhado falar da qualidade dele e do impacto que ele traz para o futebol sul-americano. O Fábio, que no meu entender não foi bem nos 180 minutos, ele falha no jogo da ida, falha no jogo da volta, mas nos pênaltis pegou dois. Esse jogador aqui, o Jhon Arias, que vocês classificam como ‘demônio’, e vocês podem classificar como quiserem”, disse André Rizek durante o Seleção Sportv.
Lédio Carmona exaltou Arias
O comentarista destacou a atuação do Fluminense na vitória sobre o Grêmio e colocou Jhon Arias como o grande jogador da rodada das competições sul-americanas na terça-feira (20) ao lado do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que brilhou contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana.
“Talvez tenha sido o melhor jogo do Fluminense em meses (…) Esse jogador foi o grande jogador da rodada, junto com o Hugo Souza. Ele é um espetáculo de jogador, um espetáculo de atleta, ele é completo.”
John Arias tem 34 jogos na temporada 2024 pelo Fluminense e marcou oito gols pela equipe, com sete assistências distribuídas aos companheiros. Ele disputou ainda a Copa América pela Colômbia e foi até a final como titular, mas viu sua equipe ser derrotada pela Argentina na prorrogação.