
Zubeldía no comando do SPFC (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)
André Rizek criticou a comissão técnica do São Paulo, de Luis Zubeldía, que tem o maior número de cartões amarelos levados no futebol brasileiro em 2024.
Durante o programa Seleção Sportv, o apresentador chamou a atenção para a partida de domingo (18), em que o argentino não esteve à beira do gramado, em que estava suspenso, e como teria sido o duelo – que terminou com confusão generalizada – se o comandante são paulino estivesse presente.
“Zubeldia não estava no jogo de ontem porque tomou cartão contra o Atlético-GO. Você imagina se o Zubeldia estivesse, o que seria? O que não teria sido com as duas comissões mais expulsivas do futebol brasileiro? O Abel tomou 15 cartões na temporada, e o restante da comissão soma 13 cartões, totalizando 28 cartões”, apontou André Rizek, que seguiu:
“A do São Paulo é ainda mais assustadora. Zubeldia, que chegou no meio da temporada – era o (Thiago) Carpini anteriormente – e eles (toda a comissão técnica) têm 30 cartões. É a comissão que mais cartões recebeu na temporada e começando no meio do ano. A do Palmeiras, que está desde o início, tem 28. Imagina se o Zubeldia estivesse no jogo de ontem.”
Zubeldía ficou de fora
O responsável por treinar o São Paulo na partida contra o Palmeiras foi o auxiliar de Luis Zubeldía, Maxi Cuberas, que também saiu na bronca com a arbitragem, repetindo o treinador da equipe. O SPFC saiu derrotado por 2 a 1 com gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Flaco López.
O treinador volta ao banco de reservas do São Paulo na quinta-feira (22), pela Copa Libertadores da América, quando o time enfrenta o Nacional-URU no jogo da volta das oitavas de final. Uma vitória por um gol de diferença leva o Tricolor à próxima fase, já que o jogo de ida terminou em 0 a 0.