Home Futebol Rizek critica comissão técnica do SPFC no Brasileirão

Rizek critica comissão técnica do SPFC no Brasileirão

Apresentador destacou excesso de cartões amarelos levados pela equipe técnica de Luis Zubeldía no Tricolor paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Zubeldía no comando do SPFC (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

André Rizek criticou a comissão técnica do São Paulo, de Luis Zubeldía, que tem o maior número de cartões amarelos levados no futebol brasileiro em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Seleção Sportv, o apresentador chamou a atenção para a partida de domingo (18), em que o argentino não esteve à beira do gramado, em que estava suspenso, e como teria sido o duelo – que terminou com confusão generalizada – se o comandante são paulino estivesse presente.

“Zubeldia não estava no jogo de ontem porque tomou cartão contra o Atlético-GO. Você imagina se o Zubeldia estivesse, o que seria? O que não teria sido com as duas comissões mais expulsivas do futebol brasileiro? O Abel tomou 15 cartões na temporada, e o restante da comissão soma 13 cartões, totalizando 28 cartões”, apontou André Rizek, que seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A do São Paulo é ainda mais assustadora. Zubeldia, que chegou no meio da temporada – era o (Thiago) Carpini anteriormente – e eles (toda a comissão técnica) têm 30 cartões. É a comissão que mais cartões recebeu na temporada e começando no meio do ano. A do Palmeiras, que está desde o início, tem 28. Imagina se o Zubeldia estivesse no jogo de ontem.”

Zubeldía ficou de fora

O responsável por treinar o São Paulo na partida contra o Palmeiras foi o auxiliar de Luis Zubeldía, Maxi Cuberas, que também saiu na bronca com a arbitragem, repetindo o treinador da equipe. O SPFC saiu derrotado por 2 a 1 com gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Flaco López.

O treinador volta ao banco de reservas do São Paulo na quinta-feira (22), pela Copa Libertadores da América, quando o time enfrenta o Nacional-URU no jogo da volta das oitavas de final. Uma vitória por um gol de diferença leva o Tricolor à próxima fase, já que o jogo de ida terminou em 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective