
Jogadores do Botafogo comemoram classificação (Vítor Silva / Botafogo)
André Rizek citou as eliminações recentes do Palmeiras para o Flamengo, na Copa do Brasil deste ano, para o Boca Juniors, na Libertadores de 2023, e para o São Paulo, na Copa do Brasil de 2023, para “tranquilizar” os torcedores do Botafogo.
Isso porque, o Glorioso, que se classificou contra o Alviverde na Libertadores, tomou um sufoco que poucos esperavam na reta final do confronto e chegou a ver Gustavo Gómez virar o marcador, o que levaria o duelo para os pênaltis.
Vários torcedores do Botafogo rememoraram o que ocorreu em 2023, quando o time carioca perdeu o Brasileirão Série A nas rodadas finais, justamente para o Palmeiras, passando por uma derrota por 4 a 3, no Nilton Santos, quando vencia por 3 a 1.
Para Rizek, as outras eliminações do Palmeiras mostram ao torcedor do Botafogo que o time alviverde não é facilmente batido, lembrando Flamengo, Boca Juniors e São Paulo, que se classificaram, mas sofreram, assim como o Alvinegro do Rio de Janeiro.
“Gostaria de propor uma reflexão para o torcedor do Botafogo que possa ter ficado com o pé atrás pela forma que foi: quem é que passa fácil contra o Palmeiras? o Flamengo na Copa do Brasil também teve que cortar o dobrado. O Boca Juniors (na Libertadores 2023) passou nos pênaltis; o São Paulo (na Copa do Brasil 2023) avançou também nos pênaltis. Quem passa tranquilo contra esse Palmeiras do Abel Ferreira?”, questionou Rizek durante o programa Seleção Sportv.
“Este ano vai ser o pior que ele terá na Libertadores, sendo eliminado nas oitavas de final, mas quem passou com facilidade pelo Palmeiras do Abel Ferreira nos últimos anos? Todos enfrentaram dificuldades, e é assim mesmo”, concluiu.
Botafogo volta às quartas da Libertadores
Com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Botafogo volta à mesma fase na qual foi eliminado em 2017, quando caiu para o Grêmio. O time gaúcho, que bateu o Glorioso, seria o campeão continental no fim daquela temporada.