André Rizek admitiu que não acreditou que Hugo Souza daria certo no Corinthians quando o clube anunciou sua contratação. O goleiro, que pertence ao Flamengo, estava no Chaves, de Portugal, time que foi rebaixado no Campeonato Português.
O apresentador, durante o programa Seleção Sportv, revelou ter preferido deixar no ar que acreditava ser apenas uma “incógnita” a chegada do arqueiro ao Timão.
“Eu queria falar, antes de entrar no jogo, que nossa obrigação aqui é ser educado: é criticar sem humilhar. Eu, muitas vezes, não consegui. Aqui temos que elogiar sem bajular e criticar sem humilhar. Quando o Corinthians contratou o Hugo Souza, eu internamente achava que não ia dar certo: ‘cara, que contratação de risco’, mas de forma educada tratei como incógnita”, disse André Rizek sobre o reforço do Alvinegro paulista.
“Eu e muitos falamos que era uma incógnita, porque o Corinthians fez tanta lambança na posição, deixou o Cássio sair de graça, não conseguiu segurar o melhor goleiro da sua história. Em uma lambança administrativa, perdeu o Carlos Miguel e saiu correndo para renovar com o Matheus Donelli. No desespero, aceitou contratar o Hugo Souza com passe fixado em 800 mil euros. Nem o Corinthians tinha convicção de que isso solucionaria o gol corintiano. Educadamente, falamos que era uma incógnita.”
O jornalista seguiu sobre Hugo Souza e lembrou seu início avassalador no Flamengo, que seguiu de sua queda de rendimento e “sumiço” na equipe.
“Vi ele surgir no Flamengo, era uma explosão, e depois vi a derrocada dele. Até agora, em 11 jogos que fez, ele foi muito bem e muito decisivo.”
Hugo Souza é titular do Corinthians
O goleiro foi o grande nome da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino na decisão por penalidades máximas na Neo Química Arena. Ele tem 11 partidas pelo time e se firmou como titular após as saídas de Cássio e Carlos Miguel.