Rivellino não descarta zebra na Copa do Brasil: “Por incrível que pareça”
Comentarista trouxe alerta de cenário propício para uma reviravolta nas oitavas de final do torneio
Rivellino vê margem para o Goiás surpreender o São Paulo na Copa do Brasil. Mesmo que o Tricolor tenha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o ex-jogador enxerga o placar sendo bastante perigoso. Neste cenário, caso o Esmeraldino consiga abrir o placar muito cedo, a tendência é de uma pressão gigantesca com o apoio da torcida.
Apesar do alerta, Rivellino acredita que o São Paulo está próximo da vaga. Além da vantagem construída no MorumBIS, o comentarista sinalizou uma consistência do Tricolor sob o comando de Luis Zubeldía.
“Está encaminhada (a classificação), mas um 2 a 0 é sempre perigoso. Eu preferia ganhar de 1 a 0 do que 2 a 0. Por incrível que pareça. Você toma dois gols rapidinho. Apesar que eu acho, pelo o que o São Paulo vem apresentado, está bem encaminhada.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Em coletiva de imprensa, Zubeldía mencionou Pablo Maia e Alisson no momento de dedicar o triunfo. Sobre o jogo, o técnico do São Paulo considera que, por conta do mata-mata, houve uma carga maior de nervosismo na equipe.
“Gostaria de dedicar o triunfo a Pablo Maia e Alisson, que são muito importantes, a equipe sente falta e gosta muito deles. É muito difícil ficar machucado ainda mais no futebol brasileiro que tem muitos jogos e parece que está fora há mais tempo […] Se não aproveita suas oportunidades, pode complicar o jogo. A Copa também gera um nervosismo.”, analisou.
Rivellino sugere destino para James Rodríguez
Fora dos planos de Zubeldía, James Rodríguez não vai retornar ao São Paulo. Sem duvidar da capacidade técnica do jogador, Rivellino indicou que, para o melhor rendimento, o meia deveria ser contratado pela Federação da Colômbia para jogar exclusivamente na seleção do país.
“Foi bom senso. Não deu certo. O São Paulo tem condições de dar o que ele quer. Ele que leve a vida dele e continue jogando futebol. É um jogador que, tecnicamente, me agrada muito. Mas não deu liga no São Paulo. Quem deveria contratar é a Federação da Colômbia para ele jogar só na seleção. Ele joga maravilhosamente bem na seleção.”, indicou.