Rivellino elege clube com desempenho extraordinário no Brasil: “Parabéns”
Comentarista avalia grande evolução levando em conta o rendimento ao longo da temporada passada
Rivellino vem ficando impressionado com o rendimento físico do Botafogo. Antes mesmo do Glorioso seguir adiante na Libertadores, o ex-jogador lembrou que o time, recentemente, estava disputando três campeonatos. Apesar disso, o nível de intensidade segue nas partidas segue elevado, algo visto na goleada sobre o Flamengo.
“O Botafogo, fisicamente, é impressionante. Está de parabéns. Até ontem, estava em três (competições).”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
“Depois daquele passeio que deu no Flamengo… meu Deus, que passeio.”, acrescentou.
Seguindo adiante na Libertadores, o Botafogo é um dos fortes candidatos ao troféu continental. Em relação ao desempenho de 2023, Rivellino acredita que o time de Artur Jorge tem mais qualidade e, diferentemente do ano passado, pode conquistar títulos. Neste contexto, a participação de Luiz Henrique foi citada para embasar o discurso.
“Eu vejo o Botafogo desse ano bem superior ao Botafogo que impressionou e todo mundo achava que seria campeão. É um Botafogo bem melhor neste ano.”
“O Luiz Henrique é o melhor jogador do Botafogo. Ele assumiu (o protagonismo) quando perdeu o Júnior Santos.”, sinalizou.
Rivellino exalta dupla do Botafogo
Além de Luiz Henrique, Rivellino avalia que Bastos e Igor Jesus elevaram o padrão do Botafogo. Enquanto o zagueiro trouxe segurança e disposição física na defesa, o camisa 99, crucial na classificação diante do Palmeiras, assumiu status de titular ao deixar Tiquinho Soares no banco de reservas.
“O Bastos também joga uma barbaridade. O Igor Jesus entrou bem, tanto é que botou o Tiquinho no banco. Se mexe, dá opções ofensivas pelo lado.”, enalteceu.