Rivellino antecipa eliminado na Libertadores: “Possibilidade grande”
Comentarista da TV Cultura prevê equipe com um pé nas quartas de final do torneio continental
Rivellino parece otimista com a classificação do Atlético-MG para a próxima fase da Libertadores. No Cartão Verde, da TV Cultura, o ex-jogador avaliou o primeiro duelo entre brasileiros e argentinos que terminou empatado em 1 a 1.
Após um vacilo defensivo no primeiro tempo, a equipe brasileira foi surpreendida. Na volta do intervalo, Paulinho deixou tudo igual. O segundo e decisivo confronto está marcado para a semana que vem, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“A possibilidade de classificação do Atlético-MG é grande. É grande”, afirmou Rivellino.
De fato, o Galo tem uma boa perspectiva de classificação. Em casa, a equipe comandada por Gabriel Milito se faz muito forte, mesmo com a ausência de Hulk. Para avançar, basta uma vitória simples sobre os hermanos.
“Como visitante na Libertadores, nos faltou um pouco mais de energia, de ganhar mais duelos, de não deixar que o rival cresça a partir da recuperação. Melhoramos um pouco no segundo tempo e conseguimos empatar. O melhor foi o resultado para poder definir em casa”, avaliou Milito.
Quem vencer avança às quartas de final. Se houver novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Citado por Rivellino, Atlético-MG admite dificuldades na Argentina
Depois de um primeiro tempo irreconhecível, levando a pior nas disputas de bola e pouco efetivo no ataque. Com uma postura diferente na segunda etapa, o Atlético-MG incomodou mais o adversário e conseguiu o empate.
“A gente já sabia que seria um jogo de muito contato, que eles gostam de jogar desta forma. Mas isso cria um pouquinho de dificuldade com nosso estilo de jogo, a forma que a gente joga, com jogadores leves, que gostam de ficar com a bola, manter a posse”, analisou Bernard.