Home Futebol Rivaldo surpreende ao falar sobre passagem no Barcelona: “Não queria ir para lá”

Rivaldo surpreende ao falar sobre passagem no Barcelona: “Não queria ir para lá”

Com história no Barça e seleção brasileira, craque afirmou que não queria ter saído do La Coruña e explica “aposta alta” na época

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Rivaldo com a camisa do Barcelona (Site oficial Barcelona)

Rivaldo teve uma passagem histórica pelo Barcelona, chegando inclusive a ser eleito o melhor jogador do Mundo em 1999. Porém um fato curioso é que o ex-jogador não queria ter atuado pelo clube catalão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em mais um episódio do “Fala, Rivaldo!”, no canal da Betfair no YouTube, o craque do passado falou que “ficou assustado” com a proposta do Barça e comentou que pediu um alto salário justamente para seguir no La Coruña, mas a aposta não deu certo.

“Foi uma surpresa (a proposta). No último dia da janela o meu empresário me liga e fala que o Barcelona queria me contratar. Fiquei assustado porque estava feliz no La Coruña.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para não ir, vou pedir três vezes mais do que ganho aqui. Meu empresário disse que eles dificilmente aceitariam isso e falei que tudo bem, porque estava feliz em La Coruña. Mas 10 minutos depois ele me liga de volta e fala que o Barcelona aceitou a proposta e me mandou o contrato”, declarou Rivaldo.

Revolta dos torcedores do La Coruña

Depois de se destacar com a camisa do Palmeiras, Rivaldo chegou ao time espanhol com 24 anos e apesar dos receios de atuar fora do Brasil, o jogador foi muito bem recebido e rapidamente ganhou moral com a torcida, marcando 22 gols em 44 jogos, mas sua ida para o Barcelona revoltou a torcida do clube.

“No mesmo dia (que acertou sua transferência) nós tivemos um jogo com o PSV e a notícia que eu tinha assinado um documento com o Barcelona começou a vazar. A torcida me vaiou e me chamou de ‘pesetero’, porque a moeda na Espanha na época era peseta. Também jogaram moedas no campo e isso foi bem difícil para mim.

PUBLICIDADE

“Não queria ir para o Barcelona, mas eles aceitaram a minha proposta e assinei o documento”, completou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Rivaldo e seu sonho de atuar na Premier League

Ao longo da sua carreira, o ex-jogador teve oportunidade de atuar em 14 clubes de seis países diferentes. Mas uma frustração para o craque foi não ter

“Não tive a sorte de jogar lá (na Premier League). Quando estava no Barcelona apareciam comentários e muitas coisas para ir para a Inglaterra. Mas estava muito feliz, mesmo quando os empresários me procuravam falando que clubes grandes queriam me levar, acabei ficando e não aproveitando essa oportunidade porque estava muito feliz no Barcelona.

Tenho muito carinho pelo Manchester United, por tudo que o time foi no passado. Joguei muitas vezes contra eles e sempre foram partidas muito gostosas. Lembro de um 3 a 3 na Espanha e depois um 3 a 3 na Inglaterra. E a torcida do United sempre foi espetacular” finalizou Rivaldo

PUBLICIDADE
Better Collective