Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ricardo Rocha revela ter mágoa da CBF e conta bastidores da seleção brasileira em 94

Ricardo Rocha revela ter mágoa da CBF e conta bastidores da seleção brasileira em 94

Tetracampeão com a seleção brasileira, o ex-zagueiro relembrou detalhes da conquista pelo Brasil

Por André Salem em 07/08/2024 15:00 - Atualizado há 2 meses

Ricardo Rocha
Ricardo Rocha em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Ricardo Rocha foi um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro nos anos 80 e 90, sendo campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1994, além de fazer história com as camisas de SPFC e Vasco.

Ao podcast “Benja me Mucho”, do apresentador do SBT, Benja, Ricardo Rocha fez forte desabafo sobre a sua passagem pela seleção brasileira, revelando ter uma mágoa com a CBF, dando entender que não foi valorizado como gostaria.

“Eu sinto uma mágoa da CBF. Eles nunca me chamaram para ter uma conversa, nem nenhum treinador. Só eu sei o que passei em 1994. Eu nunca vou falar nada do que eu sei, mas foram coisas graves que aconteceram”, iniciou.

“Teve jogador que antes da Copa de 94, me chamou e falou: ‘estou indo embora agora’, por uma situação que aconteceu, mas eu não deixei ele ir. E esse é um assunto de muitos que eu quebrei lá dentro, que poucos jogadores sabem”, disse.

Ricardo Rocha relembra bastidores da Copa do Mundo de 1994

Em seguida, o ex-jogador relembrou alguns bastidores que aconteceram na Copa do Mundo de 1994, em que ele foi importante para o ambiente continuar bom.

“A maioria não sabe o que eu fiz, mas eu sei. Em 94, o Parreira me falou: ‘cuida da vaidade’, porque tem muita. Quando eu me machuquei, o Parreira e o Zagallo me falaram que eu fui muito importante. Todo mundo sabia do problema do Zagallo com o Romário e eu fazia de tudo para que não houvesse um encontro entre eles”.

“No jogo da expulsão, que tiram o Zinho e colocam o Cafu, o Branco ficou maluco. Eu segurei ele no vestiário e eu que fui resolver depois. Eu resolvia várias coisas”, contou.

Importância na seleção atual

Por fim, Ricardo Rocha entende que poderia ajudar a seleção brasileira atualmente, com toda essa bagagem que adquiriu no tetra. Ele ainda revelou que já ajudou alguns clubes, como o São Paulo.

“Eu poderia ser muito importante para essa garotada. Não estou pedindo emprego para a CBF, eu tenho minha vida, fui muito feliz na Bandeirantes, na Globo, na Fox… mas vocês vão ter um grande cara. Já ajudei clubes, o SPFC eu ajudei na chegada da Adidas, eu tenho um network e um conhecimento maior do que muita gente”, concluiu.

Veja o que ele disse na íntegra:

Exit mobile version