Home Futebol Ricardo Rocha revela ter mágoa da CBF e conta bastidores da seleção brasileira em 94

Ricardo Rocha revela ter mágoa da CBF e conta bastidores da seleção brasileira em 94

Tetracampeão com a seleção brasileira, o ex-zagueiro relembrou detalhes da conquista pelo Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Ricardo Rocha em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Ricardo Rocha foi um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro nos anos 80 e 90, sendo campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1994, além de fazer história com as camisas de SPFC e Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao podcast “Benja me Mucho”, do apresentador do SBT, Benja, Ricardo Rocha fez forte desabafo sobre a sua passagem pela seleção brasileira, revelando ter uma mágoa com a CBF, dando entender que não foi valorizado como gostaria.

“Eu sinto uma mágoa da CBF. Eles nunca me chamaram para ter uma conversa, nem nenhum treinador. Só eu sei o que passei em 1994. Eu nunca vou falar nada do que eu sei, mas foram coisas graves que aconteceram”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve jogador que antes da Copa de 94, me chamou e falou: ‘estou indo embora agora’, por uma situação que aconteceu, mas eu não deixei ele ir. E esse é um assunto de muitos que eu quebrei lá dentro, que poucos jogadores sabem”, disse.

Ricardo Rocha relembra bastidores da Copa do Mundo de 1994

Em seguida, o ex-jogador relembrou alguns bastidores que aconteceram na Copa do Mundo de 1994, em que ele foi importante para o ambiente continuar bom.

“A maioria não sabe o que eu fiz, mas eu sei. Em 94, o Parreira me falou: ‘cuida da vaidade’, porque tem muita. Quando eu me machuquei, o Parreira e o Zagallo me falaram que eu fui muito importante. Todo mundo sabia do problema do Zagallo com o Romário e eu fazia de tudo para que não houvesse um encontro entre eles”.

PUBLICIDADE

“No jogo da expulsão, que tiram o Zinho e colocam o Cafu, o Branco ficou maluco. Eu segurei ele no vestiário e eu que fui resolver depois. Eu resolvia várias coisas”, contou.

PUBLICIDADE

Importância na seleção atual

Por fim, Ricardo Rocha entende que poderia ajudar a seleção brasileira atualmente, com toda essa bagagem que adquiriu no tetra. Ele ainda revelou que já ajudou alguns clubes, como o São Paulo.

“Eu poderia ser muito importante para essa garotada. Não estou pedindo emprego para a CBF, eu tenho minha vida, fui muito feliz na Bandeirantes, na Globo, na Fox… mas vocês vão ter um grande cara. Já ajudei clubes, o SPFC eu ajudei na chegada da Adidas, eu tenho um network e um conhecimento maior do que muita gente”, concluiu.

Veja o que ele disse na íntegra:

Better Collective