Home Futebol Ricardo Rocha elege goleiro diferenciado no Brasil hoje: “É um monstro”

Ricardo Rocha elege goleiro diferenciado no Brasil hoje: “É um monstro”

Ex-jogador aponta ainda culpa da imprensa pelo arqueiro não ser convocado para a seleção brasileira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Ricardo Rocha é ex-zagueiro da seleção brasileira - Reprodução/YouTube

Ricardo Rocha é ex-zagueiro da seleção brasileira - Reprodução/YouTube

O ex-zagueiro Ricardo Rocha vê o goleiro Weverton, do Palmeiras, como injustiçado nesta temporada. Segundo ele, o camisa 21 alviverde é um ‘monstro’ no gol e deveria estar na seleção brasileira novamente, mas não tem tido mais chances devido às fortes críticas da imprensa.

Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite do último domingo, o ex-jogador defendeu o retorno do goleiro à seleção brasileira e criticou a imprensa de São Paulo por ‘crucificar’ o jogador após uma falha no clássico Palmeiras x Corinthians, ainda na fase de grupos do Paulistão deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A culpa de o Weverton não estar na seleção brasileira tem a ver com a imprensa paulista. Ele é um goleiraço e falhou em um gol de falta contra o Corinthians. Crucificaram o cara de uma maneira injusta. Esse cara é um monstro. Ficaram com aquilo uma semana. Esqueceram toda a trajetória dele”, criticou Ricardo Rocha.

A mesma opinião tem Muller, comentarista da TV Gazeta, que acredita que o arqueiro do Palmeiras, e John são os maiores merecedores de convocação para defender a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Weverton e o goleiro do Botafogo, o John, estão merecendo chance na seleção”, apontou Muller.

Ricardo Rocha diz que São Paulo acertou ao poupar jogadores no Coque-Rei

Para o ex-jogador, o time de Luis Zubeldía não tem elenco para seguir forte na disputa das três maiores competições nesta temporada – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

“São Paulo está perfeito. Acho que é isso mesmo, poupar. Vou te explicar. O Palmeiras, se perder na quarta-feira, só terá o Brasileiro. O São Paulo disputa três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O São Paulo não tem elenco hoje para buscar esses três títulos. O São Paulo tem 38 pontos e não cai”, avaliou Ricardo Rocha.

PUBLICIDADE
Better Collective